O Rei Leão (Imagem: Divulgação)

Parece que o live-action de O Rei Leão, filme da Disney, não agradou a todos. Agora, Elton John, que assinou como compositor da animação original, disse que ficou decepcionado com o novo filme e com o uso de sua trilha sonora nele. Em conversa com a revista QG, o cantor falou que as músicas foram “estragadas” com a nova utilização no live-action.

“A nova versão de O Rei Leão foi uma grande decepção para mim, porque eles realmente estragaram as músicas. As músicas são partes importantes do longa original e as canções nessa nova versão não tiveram o mesmo impacto. A magia e a diversão se perderam”, disse o cantor Elton John à QG, indicando que o filme em live-action não conseguiu reproduzir todo o imaginário sentido com a animação, lançada anteriormente.

E John ainda completou: “A trilha sonora não chegou perto do impacto que teve há 25 anos. As vendas do novo álbum caíram rapidamente, apesar do enorme sucesso nas bilheterias. Queria ter sido convidado para trabalhar no projeto, mas a visão criativa para o filme e suas músicas eram diferentes, e eu não fui bem recebido ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste, mas estou feliz que o tom certo para as músicas vivem nos palcos do musical de O Rei Leão”.

Lançado em 1994, o longa-metragem de desenho animado O Rei Leão teve direção de Rob Minkoff e Roger Allers. Agora, o filme se tornou parte da leva de filme em live-action que a Disney tem feito. A nova produção ficou a cargo do cineasta Jon Favreau, arrecadando uma bilheteria de mais de US$ 1,5 bilhão. Apesar do bom resultado, a produção também dividiu opiniões entre os críticos. O filme somou apenas 53% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base num total de 390 críticas.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui