Em aniversário de 10 anos, Scott Pilgrim Contra o Mundo voltará aos cinemas

Scott Pilgrim conta o Mundo
Scott Pilgrim contra o Mundo (Reprodução/ Youtube)

Scott Pilgrim Conta o Mundo marcou uma geração que desenvolveu verdadeira adoração pela adaptação graças a seu estilo irreverente. Completando dez anos de seu lançamento, o longa será exibido novamente nas salas de cinema americanas, pelo menos foi o que disse o diretor e roteirista Edgar Wright em festa virtual que ele organizou nesta quarta-feira, 20 de maio.

“Se você achou que assistir Scott Pilgrim em casa era ótimo, espere até vê-lo de volta ao Dolby Cinemas. Apenas nos cinemas”, disparou ele marcando a rede Dolby na postagem. Atualmente não há sequer uma indicação de quando isso irá ocorrer já que todos os cinemas do país se encontram fechados devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Wrigth havia explicado que as exibições originalmente eram para acontecer em agosto, mas se possível for, elas devem acontecer até antes dependendo da reabertura das salas.

Devido ao aniversário, uma reunião até chegou a ser planejada, porém diante do surto do vírus, as conversas precisaram ser deixadas de lado conforme explicou Alison Pill, que interpretou Kim Pine no filme, em uma entrevista para o site americano ComicBook.com. “Eu não sei. Acho que ninguém sabe por que está tudo meio que no ar. Se tivermos salas de cinema voltando, veremos. Estávamos tentando reunir todo mundo para o aniversário, porque seria divertido ver todo mundo. Esse é um bom grupo de pessoas”, disparou em abril.

Michael Cera, que viveu o protagonista do filme também relatou o desejo de estar perto de seus colegas novamente: “Foi um grupo tão bom. Felizmente, quando nos juntávamos era como uma grande banda ou algo assim, e adorávamos estar juntos, e obviamente isso acontece cada vez mais, mas quando o filme foi lançado, ou um pouco depois disso, acabamos saindo bastante”. O longa contava com o próprio Cera, além de Chris Evans, Brie Larson, e Mary Elizabeth no elenco.