Em cenário incerto, Fúria Incontrolável lidera bilheteria nos Estados Unidos

Caren Pistorius em cena do suspense Unhinged (Imagem: Reprodução)

Estrelado por Russell Crowe (Gladiador), o suspense Fúria Incontrolável (Unhinged) teve uma arrecadação bastante significativa em sua estreia nos Estados Unidos. Lançado na última sexta-feira, 21 de agosto, o filme faturou US$ 4 milhões no final de semana. Em uma situação normal, não seria um valor alto, mas num cenário de incerteza, causada pela pandemia do coronavírus, os números são muito relevantes [via Variety].

Exibido em 1.823 salas de cinemas, o longa marca a maior estreia desde a reabertura dos cinemas. O Solstice, distribuidora responsável pelo filme, pretende expandir a exibição para 2.300 salas na próxima semana. “Temos muitas escadas para subir, mas os primeiros passos são encorajadores”, disse Shari Hardison, chefe de distribuição do estúdio. “Estamos satisfeitos e aliviados em ver que os cinéfilos deram o primeiro passo para voltar aos cinemas neste fim de semana”, afirmou Mark Gill, CEO da Solstice. “Como vimos em todo o mundo – e o cronograma de lançamento leve no próximo mês sugere – o filme terá um longo prazo”.

É importante destacar que a bilheteria de estreia do suspense é um resultado promissor num ambiente desafiador. Os grandes mercados do país, como Nova York, Califórnia e Nova Jersey, continuam fechados. A maior parte da arrecadação é resultado de exibições de drive-ins em Los Angeles, San Fransisco e Sacramento, e pontos de exibição em Dallas, Houston, Chicago, Atlanta e Orlando.

Dirigido por Derrick Borte (Amor por Contrato), com base no roteiro de Carl Ellsworth (Voo Noturno), o filme acompanha uma intensa e perigosa perseguição no trânsito. Na trama, depois de uma discussão com um homem, uma mulher é atormentada e perseguida por um estranho psicótico.

Além de Russell Crowe, o elenco ainda conta com Caren Pistorius (Oeste Sem Lei), Jimmi Simpson (Westworld), Anne Leighton (Grimm), Gabriel Bateman (Brinquedo Assassino) e Michael Papajohn (Homem-Aranha).

Fúria Incontrolável ainda não tem data de estreia definida no Brasil.

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.