Em comercial, Burger King brinca com cena icônica de Coringa

Filme Coringa
Imagem promocional de Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Um das cenas mais icônicas de Coringa é quando Arthur Fleck desce dançando uma escada do bairro Bronx. Desde então, o local das filmagens se tornou um ponto turístico onde várias pessoas vão tirar fotos e gravar vídeos vestidos ou não de palhaços tentando reproduzir a cena. O Burger King aproveitou para pegar carona no sucesso.

A marca publicou um comercial onde vemos seu mascote no topo da famosa escada, e claro, diversas pessoas vestidas de palhaço e tirando fotos. Durante o vídeo é escrito que palhaços podem ser chatos (alô, McDonald’s!) e pede para as pessoas não se preocuparem, pois quem mora no Bronx e usar um determinado código para pedir um Burger King ganhará um lanche de graça.

Confira o comercial:

https://youtu.be/Gkjjpc_8YgA

Coringa estreou nos cinemas em 3 de outubro de 2019. No tempo que ficou nas salas de cinemas, o longa metragem arrecadou ao redor do mundo cerca de  US$ 1,063 bilhão de bilheteria. O filme se tornou a maior bilheteria de filme adulto de todos os tempos. Além de vencer diversas premiações, sendo que no Oscar ele está indicado em onze categorias.

O filme foi dirigido por Todd Phillips. O elenco conta com Joaquin Phoenix como Arthur Fleck / Coringa, Robert De Niro, Frances Conroy, Bret Cullen, Marc Maron, Zazie Beetz e Shea Wigham. O longa conta história de origem do maior vilão do Batman, onde Arthur Fleck é um palhaço falido com um distúrbio mental que tenta sobreviver à violenta cidade de Gotham.

Coringa foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane e fez sua estreia nos quadrinhos da DC Comics em 1941 em Batman #1. Coringa é retratado como um psicopata com humor sádico, apesar de que em certas mídias é retratado com o um ladrão pateta e brincalhão. Na TV o personagem foi interpretado por Cesar Romero. Nos cinemas ele já foi interpretado por Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto.