Lore (Divulgação)

A guerra entre os streamings não tem facilitado a vida das produções com baixa audiência. Na corrida pelo topo as plataformas não têm pena de “cortar gordura”, ou seja, cancelar séries que não dão o retorno esperado. O caso mais recente foi o da Amazon Prime, que se desfez de nada menos que 5 das suas séries originais.

O público terá que se despedir de Forever, Patriot, The Romanoffs, Lore, e Too Old to Die Young. A notícia foi divulgada durante evento recente da Associação de Críticos de TV, com algumas delas sendo canceladas logo após a primeira temporada. Lore, que é baseada no podcast de grande sucesso criado por Aaron Mahnke, e Patriot, comédia de espionagem sobre um funcionário da inteligência, encerram após duas temporadas, e apesar de terem recebido boas críticas, de acordo com a Amazon não tem condições de continuar no ar. As produções que terminam logo após a estreia são Forever, estrelada pelos ex-comediantes do Saturday Night Live Maya Rudolph e Fred Armisen; The Romanoffs, criada pelo responsável de Mad Men Matthew Weiner, e Too Old to Die Young, baseada nos quadrinhos de Ed Brubaker.

Futuro

Apesar de serem consideradas séries “de nicho”, as produções mencionadas contam com equipe e elenco de primeira linha, mas infelizmente, por várias razões, não conseguiram se conectar com o grande público. Para algumas delas, a decisão pode ser definitiva, mas outras podem ser beneficiadas pela recente tendência de outras plataformas e canais de tv a cabo adquirem séries canceladas. Isso significa que o adeus pode ser apenas temporário, afinal, casos como o de “Lucifer”, “The Expanse” e várias outros, provam que é possível dar a volta a por cima.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui