Em entrevista, Matt Ryan tenta definir a sexualidade de Constantine

Constantine (DC / Warner Bros.)
Constantine (DC / Warner Bros.)

John Constantine é um dos personagens mais populares de DC, apesar de não aparentar, o herói é um poderoso mago e sabe lidar muito bem com todo tipo de criatura sobrenatural. Contudo, uma das coisas que mais chamam a atenção em Constantine é sua sexualidade, que é bem… aberta a praticamente tudo. Ao longo de sua trajetória tanto nos quadrinhos quanto nas animações, Constantine teve vários relacionamentos, e o mais recente foi revelado no filme animado Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, onde o personagem revela ter tido um relacionamento como o Tubarão-Rei.

Em uma entrevista para o site Comic Book, o ator Matt Ryan que interpreta John Constantine no Arrowverso e empresta sua voz ao personagem no universo animado da DC, comentou sobre a sexualidade do herói. Ele disse: “O que é engraçado é que todos nós amamos John Constantine, e amamos por quem ele é: um mágico da classe operária com a língua afiada e uma astúcia admirável… e ele pode só te matar. Mas na série de TV original, ouvimos muitas críticas sobre ele não ser bissexual. Mas o que era interessante é que não tínhamos chegado à frente com o tempo que nos tinham dado. Quem sabe não tivéssemos feito isso?”.

Tentando definir a sexualidade de Constantine, Ryan disse: “Em Legends, ele é obviamente bissexual, e com o Tubarão-Rei, ele é obviamente ‘bi-espécies’. Então Constantine é o cara mais aberto e liberal do planeta. Eu não entendo como a logística funciona, mas eu fiquei louco quando li. Aquilo era brilhante”.

Constantine foi criado por Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben, e apareceu pela primeira vez em Swamp Thing #37 no ano de 1985. Nos cinemas, ele já foi interpretado por Keanu Reeves. O personagem ganhou uma série live action, que durou apenas uma temporada, mas continua fazendo aparições nas séries do Arrowverso, principalmente em Lendas do Amanhã.

bostancı escort