Em lenta retomada: veja quanto Tenet alcançou em bilheteria

John David Washington em Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ EW)

Tenet, a mais nova produção de Christopher Nolan conseguiu bater a marca de U$ 150 milhões em bilheteria durante o último fim de semana.  A maior parte do valor (86%) adveio da bilheteria internacional com apenas 13.8% (ou 20 milhões de dólares) sendo oriundo da bilheteria doméstica. A soma, no entanto, mal cobriu os gastos de produção, estimados em 200 milhões de dólares.

O resultado minguado já era esperado pela Warner,  que implementou uma estratégia para promover lançamentos na pandemia. A empresa também optou por fazer um lançamento “pausado” do filme, em intervalos de onze dias.

Conheça a história de Tenet

Uma história de espionagem com ficção cientifica, a produção tem sido elogiada pelos críticos, sobretudo, por seu visual. Atualmente, o filme (o décimo primeiro do diretor) conta com 69 pontos, de 100 possíveis no site Metacritic. O agregador de críticas Rotten Tomatoes conta com 74% de aprovação.

O consenso afirmou: “Um quebra-cabeça visualmente deslumbrante para os amantes do cinema desbloquearem, Tenet atende a todos os espetáculos cerebrais que o público espera de uma produção de Christopher Nolan”.

“Nolan é o tipo de cineasta que captura nossa imaginação para o que poderia ser possível, o que é algo que parece importante agora.” – Emily Zemler, Observer.

“Ao todo, torna-se um filme frio e cerebral – fácil de admirar, especialmente por ser tão rico em audácia e originalidade, mas quase impossível de amar, já que falta uma certa humanidade.” – Leslie Felperin, The Hollywood Reporter.

“Nunca devemos saber o que exatamente está acontecendo em um determinado momento, mas estaremos – devemos estar – entretidos com o absurdo esmagador de tudo isso.” – Barry Hertz, Globe and Mail.

“No final das contas, ‘Tenet’ não é um dos filmes mais gratificantes de Nolan. Mas depois de ver mais quatro ou cinco vezes, talvez mude de ideia.” – Nicholas Barber, The Wrap.

“Tenet é um lugar emocionante para se perder.” – Clarisse Loughrey, Independent (Reino Unido).

“Uma cornucópia concreta de caos e ameaças globais, na qual a sobrevivência da humanidade depende da questão menor de remodelar o tempo e o espaço, ‘Tenet’ parece bem adequado para uma época de ansiedade.” – Guy Lodge, Variety.

O longa-metragem já estreou em salas da Europa, Oriente médio e Ásia, e foi na França e no Reino Unido que a produção conseguiu suas melhores bilheterias. No Brasil, “Tenet” deve estrear na próxima quinta, dia 10.  Estrelado por John David Washington, o filme também conta com o ator Robert Pattinson no elenco.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort