Em meio a polêmicas, MTV toma decisão sobre futuro do De Férias com o Ex Brasil

De Férias com o Ex Brasil
MTV anuncia que De Férias com o Ex Brasil vai ganhar mais duas temporadas (Imagem: Divulgação / MTV)

A atual temporada do De Férias com o Ex Brasil é um dos maiores sucessos da TV fechada. O reality da MTV tem acumulado polêmicas, e bons índices de audiência. Satisfeita com os resultados e a repercussão, a emissora confirmou mais duas edições do programa para o próximo ano.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, o canal a cabo tem considerado o reality como uma galinha dos ovos de ouro, com grande repercussão e ótimo faturamento. Com todos esses fatos, a emissora agora está esperando o fim da pandemia, para começar todo o processo de gravação da nova temporada, que deve ser composta novamente por famosos, como ocorreu no ano passado.

Já essa última edição gravada em Jericoacoara, no Ceará, tem sido alvo de críticas por tem poucas pegações, e um clima de paz e amor. Tentando reverter essa imagem, a MTV investiu em uma edição recheada de pegação, sexo e muita treta.

O programa também foi criticado por cortar cenas de sexo entre Jarlles e Rafael, dois participantes que fazem parte do grupo gay da casa. Muitos dos telespectadores apontaram preconceito por parte da emissora, principalmente pelo fato dela mostrar os atos sexuais, quase que sem censura, entre os participantes heterossexuais.

Outro fato polêmico, principalmente nesse ano de tantas manifestações de cunho racial. A única participante negra do programa Jéssica Maris, uma das confinadas, reclamou por achar que teve pouca participação nos episódios exibidos até agora. A reivindicação da moça foi considerada por muitos como ter sido escolhida para preencher a cota de negros.

“Fiquei me perguntando se realmente o convite foi por eu ser uma pessoa interessante para o programa ou se eu faço parte só de uma cota negra da edição”, relatou Jéssica Maris.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.