Em meio ao boicote, Clint Eastwood toma decisão polêmica sobre filmagem na Georgia

Sam Rockwell entrará em lugar de DiCaprio no longa de Clint Eastwood. (Foto: “Fosse/Verdon” FX)

O lendário diretor Clint Eastwood tomou uma decisão controversa nos últimos dias, informa o Deadline. Depois de vários boicotes, o estado da Georgia, que tem sofrido críticas ferrenhas devido à lei antiaborto que prejudica milhões de mulheres, receberá a sua nova produção, o filme “Richard Jewell“. A escolha vai de encontro ao que diversos outros representantes da indústria do entretenimento decidiram nas últimas semanas, que não iriam trazer seus novos projetos para o local em solidariedade e como demonstração de repúdio.

O filme se encontra listado junto à Comissão de Projetos Cinematográficos da Georgia, e as filmagens têm previsão para começar em breve. “Tomamos a decisão de contar essa história tão interessante – baseada em pessoas e eventos reais – nas locações onde ela realmente aconteceu, que é em Atlanta e nos seus arredores”, explicou a Warner em comunicado, e que a decisão seria essencial para refletir a autenticidade desejada.

Seja como for, o estado já perdeu vários milhões com o boicote, e poderá perder ainda mais, caso a gigante Disney também resolva suspender seus investimentos no local. No momento o estúdio está aguardando o desenrolar da situação antes de fazer algum pronunciamento oficial. A lei antiaborto entrará em vigor a partir janeiro de 2020, a menos que seja derrubada na corte americana.

Enredo

“Richard Jewell” contará a história do guarda de mesmo nome que viu sua vida mudar completamente quando encontrou uma mochila suspeita durante a Olimpíada de Atlanta em 1996 e acionou as autoridades. A mochila em questão continha uma bomba, que explodiu, e através da manipulação da mídia a atitude heroica de Jewell foi transformada em um possível ato de terrorismo. Paul Walter Hauser e Sam Rockwell estrelarão o longa.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.