Em Nomadland, protagonista tem reação radical após golpe; veja prévia!

Frances McDormand estrela Nomadland (Imagem: Divulgação)

A Searchlight Pictures revelou o primeiro teaser do drama Nomadland, dirigido por Chloé Zhao (Os Eternos) e estrelado pela vencedora do Oscar Frances McDormand (Três Anúncios Para Um Crime). Na prévia, a protagonista caminha por um lugar que parece ser um acampamento, repleto de pessoas reunidas em volta de um fogo, outras andando de bicicleta e uma paisagem árida melancólica.

Baseado no livro de não-ficção “Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century” de Jessica Bruder, publicado em 2017, o longa também conta com o roteiro de Zhao. A trama gira em torno da personagem de McDormand, Fern, uma mulher na casa dos sessenta anos, que após sofrer um golpe e perder tudo durante a Grande Recessão, deixa sua a casa em Nevada para embarcar numa viagem pelo oeste americano. A jornada, feita em sua van, explora a vida fora da sociedade convencional e ela acaba experimentando a vida de nômade moderna.

Confira o primeiro teaser:

Além de Frances McDormand, o elenco do filme de drama também conta com David Strathairn (Boa Noite e Boa Sorte), Linda May, Bob Wells e Swankie.

“A estrada americana me fascina”, Chloé Zhao disse em um comunicado [via EW]. “É dolorosamente bonita e profundamente complicada. Eu viajei por ele por muitos anos e sempre tive a esperança de ter um vislumbre dele. Eu sou grata por ser capaz de fazer Nomadland e animada para o público se juntar a Fern em sua aventura”. A diretora e a protagonista também atuam como produtoras.

Nomadland tem estreia marcada para 4 de dezembro nos Estados Unidos.

Nomadland (Imagem: Divulgação)

 

Além do Oscar de melhor atriz em 2018 por sua atuação em “Três Anúncios para um Crime”, Frances McDormand também venceu na categoria em 1997 por seu papel no drama criminal “Fargo: Uma Comédia de Erros”. A atriz norte-americana ainda foi indicada outras três vezes, por seu trabalhos em “Terra Fria”, “Quase Famosos” e “Mississípi em Chamas”.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.