Marvel
Logo da Marvel (Reprodução/Facebook – Marvel)

Quem acompanha as HQs da companhia Marvel Comics há mais tempo, sabe que o Ciclope possui um detalhe específico. Ele não consegue controlar seus poderes sozinho. Portanto, o herói precisa de uma ajuda. Para isso, ele usa um visor especial, feito de quartzo de rubi, que controla seus poderes. E essa tradição sobre o personagem foi mantida na HQ House of X, um reboot dos X-Men, como explica o site de notícias de entretenimento ScreenRant.

Entretanto, por que o personagem não consegue controlar seus poderes? O portal ScreenRant explicou que, de acordo com a HQ de número 42 dos X-Men, o mutante absorve a energia do sol com seu corpo e, depois, solta essa energia por meio dos olhos. Essa teoria, uma das mais aceitas sobre o personagem, aponta para o fato de que a nova versão do Ciclope precisa ser exposta ao sol corretamente para manter sua força.

Mas, nos anos 1970, os roteiristas dos quadrinhos de X-Men explicaram que o mutante é incapaz de controlar totalmente seus poderes porque ele sofreu um acidente que causou a ele um dano cerebral. Com isso, como aponta o veículo de notícias, o dano cerebral impediu o personagem de controlar totalmente seus poderes. Essa explicação, que partiu do próprio Scott Summers, o Ciclope, surgiu em Fabulosos X-Men, na edição de número 138.

Mas isso não é tudo. Há ainda outra versão, apresentada por Joss Whedon, que indica que Ciclope não é capaz de controlar seus poderes porque sofreu um trauma, causado justamente pelo mesmo acidente de avião. Agora, resta saber qual das duas hipóteses vai vingar sobre a nova versão do Ciclope, que mantém seu visor especial e assim parece não controlar seus poderes (inicialmente), e também está fraco (aparentemente, por conta da falta de exposição ao sol). Será preciso acompanhar para ver como a questão será encaminhada daqui para a frente.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui