Em painel fraco, diretor revela o título da sequência de Shazam! durante DC Fandome

Atriz revela novo cartaz de Shazam
Atriz revela novo cartaz de Shazam (Reprodução)

No último sábado, 22 de agosto, aconteceu a DC Fandome, convenção virtual feita pela Warner Bros. e editora DC Comics para revelar as novidades de seu extenso catálogo no cinema, televisão, games e quadrinhos. Um dos painéis mais curtos que surgiu por lá foi do filme Shazam. Esperava-se que alguma informação sobre o segundo longa fosse mostrada aos fãs, mas nem isso aconteceu.

A estrela do primeiro longa, o comediante Zachary Levi apareceu remotamente chamando o painel da Shazoom (uma brincadeira com o nome do famoso aplicativo de conversas em vídeo online) e dizendo não saber o que poderia ou não dizer, então ele convidou alguns convidados surpresa para o painel – incluindo os atores Asher Angel , Jack Dylan Grazer, Faithe Herman, Meagan Good, Adam Brody e o diretor David F. Sandberg.

O nome da sequência foi revelado: Shazam: Fury of the Gods (Shazam: Fúria dos Deuses, em tradução literal), e teve ainda uma brincadeira com o personagem animado Sindab, que apareceu para desfazer as confusões sobre um personagem chamado Shazam ter existido em um filme dos anos 90. Na verdade, em 1996, Shaquille O’Neal interpretou um gênio em um filme intitulado Kazaam. “As pessoas pensam que eu também estive naquele Shazam, Kazaam, todos os Kazaams, estou relegado às falsas memórias do homem da geração”, disse Sinbad. “Vou trabalhar agora para corrigir a situação de uma vez por todas, com um papel grande e proeminente no Shazam 2, muito obrigado.”

Antes da conferência, o diretor David Sandberg enganou os fãs ao tuitar um pôster falso para a sequência, com o título Shazam!: Agora as crianças têm pelos no rosto, brincando com a demora entre os dois filmes. O diretor postou a piada em resposta a um fã que intimou online depois que o diretor de The Batman, Matt Reeves revelou o logotipo e a arte de seu filme na quinta-feira, 20 de agosto.