Em quarentena, equipe de Eternos da Marvel toma atitude pelo bem do filme

Os Eternos (Reprodução)

O coronavírus fez com que a indústria do cinema entrasse em total alerta, e cancelasse além de eventos, vários lançamentos de filmes. O caso mais desesperador foi de Um Lugar Silencioso – Parte 2 que teve sua estreia adiada sem previsão faltando apenas sete dias para a data acordada anteriormente. Mas pelo visto isso não vai acontecer com o novo filme da Marvel, Eternos, que conta com Angelina Jolie e Kit Harrington no elenco.

O longa que conta a trajetória de uma raça de super-humanos que habita a terra há uma infinidade de anos está previsto para ganhar as telonas em outubro. A diretora Chloé Zhao já finalizou as filmagens, e atualmente o filme se encontra em processo de pós-produção e efeitos especiais.

Em tempos de isolamento social, a empresa Scanline VFX, responsável por essa parte, conseguiu fazer com que todos os seus 650 funcionários continuassem trabalhando no projeto remotamente, com a intenção de que o lançamento de Eternos não sofresse atrasos e fez um anúncio oficial na última terça-feira, 24 de março, sobre isso.

O anúncio diz que a empresa apoia seus clientes, e fará o possível para manter a data de seus projetos já que possui profissionais espalhados por Londres, no Reino Unido, Munique e Stuttgart, na Alemanha, Vancour e Montreal, no Canadá, e em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Isso nos faz independente de restrições dos governos locais, e permite que todos trabalhem em segurança”, explicou, já que não trabalha apenas no filme da Marvel, e sim em outros produtos.

“Nós estamos extremamente orgulhos da forma como nosso time consegue caminhar junto e se adapta durante esses tempos de desafios. O feedback que temos recebido de todos é muito positivo, assim como sobre o nosso método descentralizador”, continua o comunicado. No Brasil, Eternos está previsto para estrear no dia 29 de outubro.