David Ayer diz qual a real chance de seu corte de Esquadrão Suicida ser lançado

David Ayer
David Ayer (Reprodução)

Faz pouco mais de um mês que Zack Snyder foi a público numa watch party de Homem de Aço, revelar que sua versão de Liga da Justiça, finalmente seria disponibilizada para o público no HBO Max, novo serviço de streaming da Warner depois de uma campanha feita por fãs durante um ano. Depois de conquistado este objetivo, os fãs miraram em outro filme que foi muito criticado, e que saiu diferente do planejado pelo diretor: Esquadrão Suicida.

O longa dos anti-heróis da DC, dirigido por David Ayer foi brutalmente cortado na edição, pois a Warner Bros. considerou que ele estava sombrio demais, e já havia tido uma experiência não muito agradável com Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, acusado pelo público de ter o mesmo tom. Com isso, o estúdio decidiu deixar o filme mais divertido, e ágil possível na edição, e o resultado foi desastroso.

Ayer, tem sido um dos principais incentivadores do lançamento de seu corte no HBO Max, já que segundo as declarações dele nas redes sociais, seu filme teve edição no estilo Edward Mãos de Tesoura, e chegou a defender a atuação de Jared Leto como Coringa dizendo que as pessoas não puderam ver o quão magnífico o ator foi como vilão.

Agora um fã resolveu perguntar ao cineasta quais são as reais chances que sua versão sem cortes de Esquadrão Suicida tem de integrar o catálogo da HBO, e ele respondeu: “O corte definitivamente existe. Você precisa pedir para a AT&T (dona da WarnerMedia) e para o HBO Max, para que ele veja a luz do dia”. David Ayer já havia falado anteriormente que sua versão de Esquadrão Suicida sairia muito mais barata que o Snyder Cut de Liga da Justiça, já que ela já está pronta para ser exibida, e guardada num dos arquivos do estúdio, com todos os efeitos, e trilhas já devidamente colocados.