Logo da franquia Star Wars
Star Wars (Reprodução/Facebook – LucasFilm)

A franquia Star Wars, criada originalmente por George Lucas e atualmente sob comando da Walt Disney Pictures, coleciona momentos e falas memoráveis. Entre essas icônicas expressões, uma delas é bastante enigmática e pertence ao mestre Yoda. Trata-se da sentença “existe outra”, dita no filme Star Wars: O Império Contra-Ataca, lançado em 1980. E a fala tem sido alvo de muitas discussões.

Recentemente, o site de notícias de entretenimento Observatório do Cinema destacou que a fala do mestre Yoda pode ter sido “alterada” ao longo do desenvolvimento da franquia. E não se trata de uma mudança em seu conteúdo, mas sim, em seu significado. O site aponta que o personagem se referiu à irmã gêmea de Luke Skywalker, a princesa Leia Organa, como outra campeã e sobrevivente do massacre dos Jedi.

Entretanto, isso pode ter dado margem, segundo o site, para o entendimento de que “existe outra… Skywalker”. Por conta disso, o portal de notícias levantou outros personagens que poderiam ter tido destaque na trama como outras forças contra o vilão Darth Vader. Entre eles, os personagens Ezra Bridger, Cal Kestis, Naq Med, outros sobreviventes da Ordem 66 e também Ahsoka Tano e o próprio bebê Yoda.

Embora esses personagens possam estar em produções distintas do universo de Star Wars, as narrativas estão conectadas e mostram que muitos “outros” estavam por aí, espalhados pelo universo, mas segundo o Observatório do Cinema, a princesa Leia foi a única a receber ou atender o chamado. Apesar disso, vale lembrar que os dois últimos, Ahsoka Tano e o bebê Yoda, são destaques muito presentes no momento atual de Star Wars.

Isso porque A Criança, como o mundo inteiro está chamando o personagem da série O Mandaloriano, é ainda um grande mistério. Nem mesmo seu nome foi revelado, portanto, muitas informações para todo o universo de Star Wars podem surgir daí. Além disso, Ahsoka Tano pode fazer uma participação especial na série Kenobi. De acordo com os detalhes revelados pelo We Got This Covered, Tano vai ter um papel importante, mantendo contato com Obi-Wan com o objetivo de ajudar os membros da Aliança Rebelde no grande conflito contra o Império.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui