The Walking Dead
Cena do trailer da 10ª temporada de The Walking Dead (Reprodução/YouTube – FOX App Brasil)

Não é segredo para ninguém que, antes do término da primeira parte da 10ª temporada de The Walking Dead, que volta com suas transmissões oficiais do atual ciclo em fevereiro do ano que vem, o personagem Dante foi apresentado como um espião dos Sussurradores. E, para completar, depois de matar Siddiq, que descobriu seu segredo, Dante acabou sendo também morto.

Entretanto, antes disso, Dante era o interesse amoroso de Maggie, que deixou a série na 9ª temporada. Para completar, nos quadrinhos, Dante é um integrante corajoso e muito inteligente da colônia Hilltop. Por que o personagem foi alvo de uma reviravolta na trama seriada exibida originalmente pela AMC e transmitida no Brasil pela FOX? Em conversa com o site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter, a showrunner Angela Kang explicou a mudança.

“Isso [a reviravolta] aconteceu de uma maneira engraçada”, iniciou Kang na entrevista concedida ao The Hollywood Reporter. E afirmou em seguida: “Conversamos sobre a introdução de Dante como personagem algumas vezes ao longo dos anos. Isso nunca aconteceu. Nunca parecia o momento exato. Por que trazer Dante agora? O que ele está fazendo pela história?”.

Ela ainda destacou: “Então, quando Lauren ficou fora por um tempo, foi como, bem, não faríamos essa versão do Dante. Ele estava em segundo plano. Então começamos a trabalhar na história do conflito dos Sussurradores de uma maneira que parecesse nova e revigorante e entrasse em uma sensação de guerra fria, a qual queríamos experimentar. Então, como poderíamos contar uma história sobre espionagem?”.

Vale lembrar que a série The Walking Dead, após inúmeros conflitos distintos levados ao público por meio de sua história e apesar das muitas tramas (inclusive, dando origem a produtos derivados), já teve dada por certo pela showrunner Angela Kang a informação de que alguns eventos não estão previstos na lista de planos futuros, como um crossover entre o original e os derivados, que estão chegando em maior número daqui para a frente.

Portanto, aqueles que aguardam uma interação entre TWD e produtos derivados, não precisam criar muitas esperanças, ao menos por agora. É o que indicou Kang em entrevista ao Deadline. “Oh, eu não sei [quando haverá um crossover]. Quero dizer, tudo é possível no universo. Diria que não houve, do meu lado, nenhuma conversa sobre um possível crossover imediato. Isso não significa que isso nunca aconteça, porque agora existem alguns mundos que estão dentro do universo, todo o tipo de execução simultânea, então veremos”, disse.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui