
O Emmy Awards deste ano responderá às limitações impostas pela Covid-19 virando virtual, cortando o público do auditório e o tradicional tapete vermelho. De acordo com Reginald Hudlin e Ian Stewart, os produtores do evento, a entrega dos prêmios Emmy 2020 estará à altura das edições anteriores e para isso algumas decisões foram tomadas.
A primeira delas é a substituição do Microsoft Theatre, onde o evento acontecia, para o Staples Center, no centro de Los Angeles com maior espaço para a equipe e preparado para lidar com grandes volumes de transmissão ao vivo.
Emmy 2020 se reinventa na pandemia
Os organizadores querem que a transmissão seja feita a partir de 140 lugares com um cinegrafista para cada indicado. A ideia é evitar aplicativos de videoconferência como Zoom e Skype. “Não estamos fazendo o ‘Zoomy’, e sim o Emmy”, disse Stewart à revista Variety. Os indicados e a equipe serão os únicos fisicamente presentes e deverão seguir protocolos de segurança.
Mesmo assim, os responsáveis pelo prêmio reconhecem, no entanto, que em algumas exceções será impossível não se curvar a tecnologia para aqueles que precisam seguir uma rígida quarentena, além de outros que podem não se sentir à vontade para receber um cinegrafista. Os produtores até cogitam que um familiar ou alguém dentro da bolha do indicado possa operar a câmera.
Os looks dos famosos, que sempre são um capítulo a parte dessas premiações, desta vez ficará a total cargo dos convidados. “Já que o tradicional tapete vermelho já era, os indicados ao Emmy terão total liberdade para escolher se querem usar roupas de grife ou…pijamas”, disse Hudlin. “ Se você quiser ficar de moletom no seu sofá, também está tudo bem. Vai ser uma cerimônia muito mais casual e muito mais divertida, já que estamos todos no mesmo barco”, completou. A apresentação do Emmy 2020 está a cargo de Jimmy Kimmel no Staples Center, sem plateia.
Em destaque
Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.