Emilia Clarke diz o que pensa sobre críticas à oitava temporada de GoT

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Imagem: Divulgação)

Que Game of Thrones foi o sucesso com as suas oito temporadas, isso ninguém pode negar. A super produção da HBO, que conquistou ao longo dos anos diversos fãs pelo mundo inteiro, não poderia ter terminado melhor. No último domingo a série foi consagrada com a estatueta de Melhor Série de Drama no Emmy Awards 2019.

Para muitas pessoas o prêmio foi uma surpresa, visto que a última temporada gerou inúmeras polêmicas e críticas. Mas Emilia Clarke, a atriz que viveu a eterna Mãe dos Dragões na trama, voltou a falar sobre o que achou sobre as críticas da última temporada.

“Sabe de uma coisa? As críticas são profundamente incentivadoras porque quando alguém se importa tanto e faz questão de criticar como os personagens e a história deveriam ter terminado, isso é mostra o quanto todo mundo ama a série.”, disse a atriz em entrevista à Variety.

Gostando ou não da oitava temporada, não podemos deixar de concordar com Emilia quando ela diz que a série é amada. E a HBO já anunciou alguns spin-offs, que contarão um pouco mais do universo de Westeros, produzidos em conjunto com George R.R. Martin. Umas dessas derivadas seria inclusive sobre a família Targaryen.

No tapete do Emmy Emilia Clarke ainda disse que seu único arrependimento era não ter ficado com a famosa peruca platinada da personagem. “Eu fiquei, ‘É o meu cabelo!’ Ben e eu roubamos flechas de uma das batalhas e escondemos. Ninguém iria sentir falta.”, contou a interprete de Daenerys ao portal Access.

Peter Dinklage, que deu a vida ao Tyrion Lannister, também foi o agraciado da noite com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama. Além dele, seus colegas de elenco Sophie Turner, Kit Harington, Emilia Clarke, Maisie Williams, Lena Headey, Gwendoline Christie, Alfie Allen, Carice van Houten e Nikolaj Coster Waldau, também foram indicados em na premiação. Ao todo, a produção concorria em 32 categorias, um recorde.

Todas as oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.