Emilia Clarke fala sobre cancelamento de derivada de GoT

Henry Golding e Emilia Clarke foto promocional para o filme Uma Segunda Chance Para Amar (Imagem: Divulgação)

Seguem as especulações sobre o que de fato pode ter motivado a HBO a cancelar uma derivada de GoT (Game of Thrones) ainda no desenvolvimento do episódio piloto. Agora, a atriz Emilia Clarke, responsável por interpretar a eterna rainha Daenerys Targaryen na série original da HBO, falou sobre o assunto.

Em conversa com o veículo de notícias Entertainment Tonight, ela não mostrou certeza sobre o que pode ter levado ao repentino cancelamento do spin-off, que vinha sendo assinado por por Jane Goldman e estrelado por Naomi Watts. A informação, divulgada por portais de notícias de entretenimento como o Deadline, pegou a todos de surpresa. Para Emilia, se a série foi cancelada, é porque a produção não ia bem como deveria seguir.

“Não tenho muita certeza [do que pode ter acontecido]. É difícil conseguir que as coisas sejam feitas. Gostaria de saber o porquê. Talvez a série seja resgatada em algum momento, mas, se não é para acontecer agora, tenho certeza que é porque sabiam que não seria tão perfeita como deveria ser”, disse Emilia Clarke ao Entertainment Tonight.

Vale destacar que a HBO já tem outra carta na manga. Após o cancelamento da atração que vinha sendo comandada pela showrunner Jane Goldman, a HBO dá seguimento agora à série derivada House of the Dragon, que conta com produção de Ryan Condal, George R. R. Martin (autor dos livros de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo) e Miguel Sapochnik. Ao todo, serão, inicialmente, dez episódios para a atração.

De volta a Emilia Clarke, lembramos que a atriz se prepara para o lançamento do romance Last Christmas, também chamada de Uma Segunda Chance Para Amar (na tradução para a língua portuguesa). O longa estreia no próximo dia 28 de novembro nos cinemas brasileiros e traz no elenco nomes como o ator malaio Henry Golding, par de Clarke no filme. A direção do longa fica a cargo de Paul Feig, responsável por Missão Madrinha de Casamento (2011). O roteiro é assinado pela dupla Emma Thompson (que também atua na nova produção) e Bryony Kimmings.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.