Emilia Clarke recusou papel em Cinquenta Tons de Cinza por causa de Game of Thrones; entenda

Cenas de sexo em Game of Thrones impediram atriz de aceitar papel em filme (Reprodução/HBO)
Cenas de sexo em Game of Thrones impediram atriz de aceitar papel em filme (Reprodução/HBO)

A atriz Emilia Clarke decidiu quebrar o silêncio e falou a respeito do final de Game of Thrones. Um dos maiores sucessos dos últimos anos, a série chegou ao fim no último domingo (19) e atraiu a maior audiência da história da HBO, além de ter gerado um grande burburinho nas redes sociais.

Intérprete de Daenerys, uma das personagens mais importantes do programa, Emilia sempre foi muito questionada a respeito das cenas de sexo envolvendo-a. Muitas geraram tanta polêmica que ela chegou a recusar viver um dos papeis principais em Cinquenta Tons de Cinza, papel que acabou ficando com Dakota Johnson.

A artista concedeu uma entrevista para a revista The Hollywood Reporter, em que falou sobre as polêmicas. “A última vez que eu fiquei nua em uma cena de Game of Thrones foi há muito tempo e ainda é a única pergunta que me fazem porque eu sou uma mulher”, desabafou a artista.

Polêmicas vividas por mulheres

“É irritante para caramba, e estou enjoada e cansada disso porque fiz as cenas pela personagem, não para que um cara pudesse ver meus peitos, pelo amor de Deus. Então quando surgiu isso o convite para o filme, eu só pensei ‘não consigo’. Eu fiz uma quantidade mínima e fiquei marcada para a vida, então dizer sim para aquilo, que era completamente sobre sexo e sensualidade… Não vou me colocar voluntariamente nessa situação e nunca poder olhar alguém nos olhos e dizer ‘não, você não pode me perguntar isso'”.

Um outro assunto abordado foram os dois aneurismas sofridos por Emilia Clarke ainda nas primeiras temporadas de Game of Thrones. Para a atriz, Daenerys foi essencial para que ela pudesse se recuperar. “Eu menti sobre isso por muitos anos. Toda vez que alguém me perguntava ‘de onde você tira essa força?’, eu respondia ‘não tenho ideia’. Mas a minha personagem e eu crescemos juntas e ela salvou a minha vida”, explicou.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.