Emissora define estratégia para lançamento de série de nova heroína, Stargirl

Cena do piloto de Stargirl
Cena do piloto de Stargirl (Reprodução)

Uma nova série de super-herói está chegando na televisão americana. Stargirl, novo live-action baseado nos quadrinhos da DC ganhou data de estreia no serviço de streaming DC Universe: segunda-feira, 11 de maio. A história segue o segundo ano do ensino médio Courtney Whitmore, enquanto se muda para Blue Valle, Nebraska.

Tentando se adaptar à nova escola, e nova casa, ela descobre que seu padrasto tinha ligação com heróis, e descobre escondido em sua casa, um artefato mágico que lhe dá poderes.  Com isso, ela  inspira um grupo de jovens improváveis heróis a impedir os vilões do passado. A série vai introduzir um novo grupo de heróis: A Sociedade da Justiça. Brec Bassinger (Escola de Rock) estrela como a protagonista.

Estão na série Luke Wilson (Iluminado) como Pat Dugan, e Amy Smart (Justified), como Bárbara Whitmore, e ainda Trae Romano, Cameron Gellman, Yvette Monreal, Anjelika Washington, Meg DeLacy, Neil Jackson, Jake Austin Walker, Christopher James Baker e Hunter Sansone.

A personagem Stargirl foi criada por Geoff Johns em 1999, e foi inspirado por sua falecida irmã morta em uma explosão de avião de 1996. Johns atuará como showrunner da série, e produtor executivo ao lado de Melissa Carter, Greg Berlanti e Sarah Schechter. “Não há outro personagem nos quadrinhos mais especial para mim que Stargirl. E após procurar muito eu posso dizer que não há outra atriz no planeta que possa incorporá-la melhor que Brec Bassinger. A animação, força, humor e energia positiva de Brec são a essência de Courtney Whitmore. Eu estou muito agradecido que ela tenha assinado para o papel”.

Diferente de outras séries de heróis que são exibidas primeiro na CW e depois vão para os serviços de streaming como Netflix ou o player da própria emissora, Stargirl fará o caminho inverso. Seus novos episódios serão disponibilizados todas as segundas-feiras, e exibidos posteriormente na CW às terças-feiras. Assim que terminar no DC Universe, a série também ficará disponível por completo na plataforma gratuita da emissora de TV aberta.