Emissoras de TV britânicas se unem e criam regras para retorno ao trabalho

Dracula
Imagem promocional da série Dracula, parceria entre BBC One e Netflix (Imagem: Divulgação/BBC One/Netflix)

Parece que as emissoras de televisão britânica estão mesmo preocupadas com os rumos de suas produções, e se uniram para publicarem nessa segunda-feira, 18 de maio, diversas diretrizes sobre os rumos das produções na retomada às atividades. BBC, iTV, Channel 4, Viacom’s Channel 5, junto com Association for Commercial Broadcasters juntas falaram no documento sobre os riscos inerentes à produção de TV e cinema.

“A expectativa é de que as orientações evoluam nos próximos meses à medida que o bloqueio for diminuído, à medida que os conselhos do governo evoluírem e à medida que as produções de TV se adaptarem aos novos desafios colocados pelo risco COVID-19 e fornecerem uma estrutura em todo o setor possa trabalhar”, dizia a orientação que visava respeitar sobretudo os decretos do governo britânico.

As empresas enfatizaram que a prioridade continua sendo com a segurança dos funcionários, e equipes de produção, e pedem que durante a retomada, os estúdios considerem os seguintes aspectos: Saúde mental e bem-estar dos colaboradores, atenção maior às pessoas com maior possibilidade de risco, aumentar precauções para todos, reduzir o número de trabalhadores envolvidos, garantir um ciclo de feedback para a equipe.

O documento pede que as filmagens não abusem de viagens, seguindo os princípios básicos de distanciamento, e ao escolher uma locação para gravação, considerar a capacidade física do lugar, assim como instalações de higiene, locais de descanso, serviço de primeiros socorros e emergências. Equipamentos de proteção pessoal como luvas e máscaras devem estar disponíveis para todos.

“A grande televisão britânica está nos fazendo companhia durante toda a crise, e estou ansioso para fazer as câmeras rodarem assim que for seguro”, disse o secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden. “Nossas indústrias criativas são o cartão de visita global da Grã-Bretanha e este é um passo significativo para colocar nossos programas favoritos de volta à produção”.

bostancı escort