Emma: Nova adaptação de Jane Austen ganha primeiro trailer

Anya Taylor-Joy e Johnny Flynn em Emma (Reprodução)

Depois de Orgulho e Preconceito, uma das obras mais famosas e exploradas da clássica autora britânica Jane Austen é Emma, uma comédia que explora o amor, as expectativas e faz críticas à sociedade da época. Uma nova adaptação estrelada por Anya Taylor-Joy acaba de ganhar seu primeiro trailer.

Distribuído pela Focus Features o filme traz uma visão aparentemente fiel à história original, com Anya interpretando a rica jovem Emma Woodhouse, que em 1815 passeia pela pequena cidade onde mora no interior da Inglaterra, sendo invejada por todos e usando sua influência para se meter em várias confusões do coração, sem saber que a pessoa certa está justamente ao seu lado.

O volume também virou filme em 1996 quando introduziu a estrela Gwyneth Paltrow ao mundo, enquanto no mesmo ano Kate Beckinsale vivia a personagem na série da BBC de mesmo nome. Antes disso, porém, o longa A Patricinhas de Beverly Hills também tomou o conto como inspiração.

O elenco conta ainda com Gemma Whelan como Senhorita Weston, Josh O’Connor como o Senhor Elton, Bill Nighy como o Senhor Woodhouse, Mia Goth como Harriet Smith, e Callum Turner como Frank Churchhill. A direção ficou por conta de Autumn de Wilde em sua primeira incursão no cinema. Sua carreira como diretora de clips musicais inclui a banda Florence + the Machine, Rilo Kiley e Beck, entre outros.

Emma estreia em fevereiro de 2020.

Carreira

Taylor-Joy ficou conhecida do público depois de protagonizar o terror A Bruxa de Robert Eggers, atuando em seguida nas sequências Fragmentado e Vidro, de M. Night Shyamalan; além de estar presente na quinta temporada da série britânica Peaky Blinders. A atriz também faz parte do elenco do lendário longa Os Novos Mutantes, que ainda não viu a luz do dia.

Depois de passar por inúmeras alterações durante o período de pós-produção e ter sua estreia atrasada várias vezes, até o momento o filme da Fox está programado para estrear em abril de 2020.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort