[Emmy 2010] Raio-X Emmy 2010: Nurse Jackie

Nurse Jackie
Canal: Showtime
Gênero: Comédia
Temporada: 02
Indicações: 08 (melhor elenco de série de comédia, melhor fotografia, melhor direção de série de comédia, melhor abertura, melhor tema musical de abertura, melhor ator convidado de série de comédia – para Eli Wallach, melhor atriz de série de comédia – para Edie Falco e melhor série de comédia)

Para muita gente, Nurse Jackie não tem nada de comédia. E é até compreensível, se analisarmos com cuidado a atmosfera de alguns casos, e a estética da série. Porém, as pessoas se esquecem que “humor negro” é uma forma de comédia, e no caso de Nurse Jackie, diversão foi o que mais tivemos nesta temporada. Pelas situações em que Jackie se meteu com marido, filhas e amante, e pelos demais funcionários do hospital. Uma segunda temporada redonda, com elenco muito entrosado e definido. Tudo isso foi merecidamente reconhecido na hora das indicações.

Deve vencer o Emmy porque… veio muito bem nesta temporada 2. Como disse antes, o elenco está muito equilibrado, com personagens secundários se destacando mais. Edie Falco é favorita natural e Eli Wallach pode ser uma surpresa em sua categoria. A abertura de Nurse Jackie é uma das mais legais das séries atuais. Tem credenciamento para ser a comédia de 2010.

Pode perder o Emmy porque… nas categorias maiores, a concorrência é muito pesada. Competir em melhor série com Glee, Modern Family e 30 Rock é de tirar o sono de qualquer indicado. Edie Falco tem que, simplesmente, derrotar Toni Collete, que foi soberba em 2010 com United States of Tara. Logo, se Nurse Jackie perder, será compreensível.

 

bostancı escort