Emmy anuncia mudança em número de indicados em suas categorias

Emmys
Emmys (Imagem: Divulgação)

De acordo com a Variety, duas das principais categorias do Emmy, a de Melhor Série Dramática e Melhor Série de Comédia, ganharam uma importante alteração feita pela academia da TV norte-americana.

A partir de agora cada uma receberá oito indicações. A mudança já será válida para a premiação deste ano, que está programada para ocorrer no dia 20 de setembro.

Outras categorias também passarão por mudanças no número de indicados. A ideia é que agora, a quantidade de indicações seja definida pelo número de submissões a cada categoria entregue a Academia de Televisão por emissoras de TV e Serviços de streaming.

A partir dai, uma junta colaborativa de membros da indústria e de outras áreas elegem os concorrentes aptos à premiação, agora o número de concorrentes dependerá do tamanho dessa lista.  

Assim, categorias que recebam de uma a 19 submissões terão até quatro indicados enquanto categorias com 20 ou 80 submissões elegem cinco indicados, assim por diante até que as que de melhor série dramática e melhor série de comédia, aptas a receberem mais de 240 submissões, terão oito indicados cada, o número máximo aprovado pelo Emmy. 

As categorias chamadas de  “gêmeas”, como melhor ator coadjuvante em série cômica e melhor atriz coadjuvante em série cômica, terão que ter de forma obrigatória, o mesmo número de indicados.

A 72ª edição do Emmy Awards acontece no dia 20 de setembro, um domingo, e vai contar com a apresentação do apresentador e humorista da TV norte-americana Jimmy Kimmel. “Não sei onde faremos isso ou como faremos isso ou mesmo por que estamos fazendo isso, mas estamos fazendo e estou apresentando isso”, disse Kimmel, que também atuará na cerimônia como produtor executivo.

Devido a pandemia do coronavírus ainda não se sabe quais serão as mudanças que devem ser empregadas durante a transmissão. A organização afirma que essas informações devem ser anunciadas em uma nova data.