Emmy anuncia novas mudanças nas regras sobre números de indicados

Emmys
Emmys (Imagem: Divulgação)

A Academia de Artes e Ciência Televisa (ATAS, na sigla em inglês), baseada em Los Angeles, na Califórnia, aprovou um novo protocolo que reformula as regras de indicação aos prêmios Emmy Awards, a maior premiação da indústria da televisão americana. Parte das regras já havia sido anunciada em junho, quando a ATAS decidiu aumentar o número de indicados às categorias de “Melhor Série de Comédia” e outros três diferentes prêmios.

Entretanto, as mudanças agora se estendem a toda à premiação. Entre as principais alterações está o fim da “regra de 2%”. Esta regra permitia a indicação de um programa a uma categoria, caso este conseguisse o equivalente a 2% dos votos do quinto colocado. No ano anterior, 20 indicados concorreram ao Emmy graças à regra, portanto, a decisão reduzirá o número total de indicações ao prêmio.

Enquanto isso, o número de indicados por categoria também decresceu: categorias com até 19 candidatos passam eleger até 4 indicados; as de até 80 candidatos selecionarão ao máximo 5 e o maior numero de indicações ao Emmy é 8 para as categorias que ultrapassam 241 candidaturas.  

Os indicados à 72ª cerimônia do Emmy, apresentada por Jimmy Kimmel em 20 de setembro, serão revelados no dia 28 de julho. Watchmen, Inacreditável, 16 Shots, At the Heart of Gold: Inside the USA Gymnastics Scandal, Patriot Act com Hasan Minhaj e Queen Suga, receberão o prêmio honorário, na temporada deste ano, conforme informações do The Hollywood Reporter.

Os organizadores do Emmy já haviam anunciado, anteriormente, que filmes indicados ao Oscar não poderão mais ser nomeados a maior premiação da indústria televisiva. A nova norma é tida como uma resposta à decisão da Academia de Artes Cinematográficas, que permitiu os títulos lançados diretamente na TV e em serviços de streaming, podem concorrer ao maior premiação do cinema. A regra no entanto só passa a valer a partir da cerimônia do ano que vem.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.