Emmy bate o martelo e anuncia decisão em relação ao Oscar

Emmy Internacional 2019
Emmy Internacional (Reprodução/Facebook – International Emmy Awards)

Os organizadores do Emmy Awards decidiram que filmes indicados ao Oscar não poderão ser nomeados a maior premiação da indústria televisiva, a nova determinação é tida como resposta à decisão da Academia de Artes Cinematográficas, que permitiu a certos títulos que estrearão direto na TV ou em serviços de streaming, concorrer à estatueta mais famosa do cinema. 

A mudança passa a valer somente em 2021 e deverá ser permanente, ao contrário do que ocorreu nas regras do Oscar.  Em nota, os organizadores disseram que a medida, em discussão desde março, visa ser um complemento à decisão dos organizadores do Oscar.

É esperado que as produções mais impactadas sejam os documentários, que concentram a maior parte das nomeações duplas.  Em um caso recente, a produção da ESPN “O.J. Made in America” foi lançada no canal esportivo como uma série documental em sete episódios, e por tal razão, recebeu seis indicações ao Emmy, após isso, os episódios foram lançados em um único filme vencedor do Oscar na categoria de Melhor Documentário. Situação semelhante a que ocorreu com produções as produções da Netflix A 13ª Emenda e What Happened Miss Simone?

No comunicado, o órgão ainda ressaltou que a medida estava em discussão desde março, quando ainda os efeitos da pandemia do novo coronavírus não haviam chegado em grandes escalas no território dos Estados Unidos, hoje considerado o atual epicentro da doença.

Vale levar em consideração, entretanto, que tanto o Emmy quanto o Oscar costumam acontecer em temporadas diferentes, e por este motivo, é capaz que uma dupla indicação ainda possa ocorrer.

Homenagens

Recentemente, o Emmy divulgou a lista que revela as seis produções que receberão a sua tradicional homenagem durante a cerimônia realizada pela Academia de Artes e Ciências Televisivas.

Watchmen, Inacreditável, 16 Shots, At the Heart of Gold: Inside the USA Gymnastics Scandal, Patriot Act com Hasan Minhaj e Queen Suga, foram as escolhidas para receber o prêmio honorário, conforme informações do The Hollywood Reporter.

O evento estava marcado para acontecer no mês de abril, mas devido a pandemia do Covid-19, foi adiada sem data prevista. Enquanto isso, o Primetime Emmy Awards, se mantem com o seu calendário intacto, por enquanto, para o dia 20 de setembro.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort