Phoebe Waller-Bridge
Phoebe Waller-Bridge em cena de trailer de Fleabag, série premiada quatro vezes no Emmy 2019 (Reprodução/YouTube – Amazon Prime Video)

A noite de premiação do Emmy Awards 2019 parece não ter chamado atenção do público. Pela primeira vez na história das transmissões da atração, o programa não empolgou, derrapou e foi assistido por menos de 7 milhões de pessoas. Com o resultado, a cerimônia do Emmy amarga sua pior audiência.

Com o recorde de audiência baixa, o programa, que, desta vez, foi transmitido pela FOX, teve um total de 6,9 milhões de telespectadores conectados à transmissão pela televisão. As informações são de acordo com estimativas publicadas pelo Deadline. Segundo o site de notícias de entretenimento, o programa teve uma queda de 32% de público em relação ao ano de 2018, quando o festival foi exibido pelo canal norte-americano NBC.

Ainda no quadro comparativo, a audiência estimada pelo Deadline este ano é equivalente a um patamar de 39% menos público do que em relação a 2017. Na ocasião, foi a vez da CBS transmitir a cerimônia. Vale lembrar que a última vez em que a FOX veiculou o programa em sua rede de transmissão foi no ano de 2015. Se compararmos a audiência estimada do último domingo (22) e a audiência da última exibição da FOX, há quatro anos, a diminuição de público chega ao patamar de 42%.

Vários são os fatores que podem ter levado a essa diminuição de audiência. Um deles, cogitado por portais da internet, é o fato de, a exemplo do Oscar 2019, o Emmy não ter contado com a apresentação de nenhum artista fixo. No Oscar, na ocasião de ausência de um apresentador fixo, a exibição registrou um aumento de audiência. Entretanto, esse fator não é decisivo e outros elementos podem estar relacionados à diminuição da audiência.

Na premiação do último domingo (22), a série de comédia Fleabag, originalmente exibida pelos canais BBC, sagrou-se vitoriosa em quatro categorias e foi a recordista da noite. Criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, a série desbancou a favorita, Game of Thrones, da HBO.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui