Empresa que pretende “ressuscitar” James Dean anuncia novos planos

Burt Reynolds (Reprodução)

A notícia de que os diretores Anton Ernst e Tati Golykh planejam “ressuscitar” o ícone James Dean através de alta tecnologia para atuar no filme Finding Jack chamou a atenção de Hollywood e da internet há alguns dias. Agora, a empresa responsável pelo processo acaba de anunciar planos para trazer de volta outras personalidades.

A CMG Online, companhia responsável pelos direitos de imagem e propriedade intelectual de vários famosos já falecidos, se juntou ao estúdio de criação Observe Media para formar a empresa Worldwide X, que ficará responsável por colocar seres humanos digitais em filmes tradicionais e projetos de realidade aumentada.

De acordo com a Variety, o catálogo disponível é vasto: mais de 400 pessoas entre atores, atrizes, personalidades do esporte, e etc. Alguns dos que poderão seguir o exemplo de Dean são Burt Reynolds, Andre the Giant, Maya Angelou, Bettie Page e Lou Gehrig. Segundo o CEO Travis Cloyd, “Influencers vem e vão, mas lendas nunca vão morrer”.

A ideia é ajudar diretores a transformar esses artistas em versões digitais de si mesmos para serem usados em projetos futuros. O processo poderá ser realizado usando apenas fotos e vídeos já existentes, e às vezes precisará do apoio de um ator ou atriz com aparência semelhante.

Revolta

Vários famosos, em especial Chris Evans, usaram as redes sociais para criticar a iniciativa: “Isso é terrível. Talvez nós possamos arranjar um computador para pintar um novo Picasso. Ou compor canções de John Lennon. A total falta de entendimento aqui é vergonhosa”.

Cloyd afirma no entanto que o uso da tecnologia é inevitável, e que através da realidade aumentada será possível também colocar o público em contato direto com as personalidades, falando especificamente da estrela de Juventude Transviada: “Há muito mais em vista para o James Dean. Pense nisso como o James Dean 2.0″, finalizou.

Finding Jack tem previsão de estreia para o Dia dos Veteranos em 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort