Empresário brasileiro lança serviço de streaming Believe, a “Netflix dos Evangélicos”

Streaming
(Imagem: Reprodução)

As opções de streaming só crescem. Há vários lançamentos de serviços para esse ano no mercado internacional, como HBO Max e Peacock, por exemplo. No Brasil eles não têm previsão de lançamento. Mas, por aqui, foi recentemente lançado o Believe, serviço de streaming focado no público cristão evangélico.

Apelidada pelo empresário Daniel Cardoso como “Netflix dos Evangélicos”, a plataforma ainda está no seu desenvolvimento inicial, com cerca de 50 filmes e séries em seu catálogo. Mas o objetivo é ampliar bastante as opções de conteúdo. O empresário de Brasília tem a intenção de fazer novas parcerias com estúdios e aumentar suas aquisições.

“Temos uma forte convicção de que o conteúdo abrangente, que atenderá desde o público infantil ao adulto, com uma programação cristão de alta relevância e exclusiva no Brasil, nos tornará referência entre todo o público evangélico”, disse Cardoso [via Gospel Prime].

Diferindo um pouco de streamings como Netflix, o Believe contará com transmissões ao vivo de cursos e palestras. Além disso, também terá shows de artistas do mundo gospel. E segundo informa o site Feed Club, a diretora executiva do serviço de streaming brasileiro, Flávia Pantazis, informa que entre os alvos da plataforma estão estrelas do gospel internacional, como Michael W. Smith, Hillsong United, Elevation Worship, Bethel Music, entre outros.

“A Believe terá uma programação cristã de alta relevância e exclusiva no Brasil. Apostamos em um conteúdo que tenha como principal característica difundir e preservar os princípios cristãos”, disse Flávia Pantazis.

A Infosolo Informática, empresa de tecnologia do Distrito Federal, é a responsável por desenvolver a plataforma. O novo serviço de streaming já está disponível para ser adquirido. Quem estiver interessado pode acessar o site para fazer sua assinatura ou baixar o aplicativo para smartphones. O pacote básico do Believe pode ser assinado pelo valor de R$ 21,90.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.