Empresas se unem para criar um “Universo Stan Lee”, entenda

Stan Lee
Stan Lee (Divulgação)

Muitos consideram Stan Lee uma verdadeira lenda, ele foi editor-chefe e presidente da Marvel Comics, e ainda nos apresentou diversos grandes super heróis como o Homem-Aranha, Hulk, Doutor Estranho, Quarteto Fantástico, Demolidor, Pantera Negra e os X-Men. Infelizmente, Lee faleceu em 2018 aos 95 anos, mas deixou um enorme legado que continuará sendo usado por diversas mídias.

De acordo com uma matéria do The Hollywood Reporter, a Genius Brands International e a POW! Entertainment firmaram uma parceria para produzir diversos filmes e séries baseados nos projetos de Stan Lee. Os termos do acordo não foram revelados, mas as duas empresas pretendem explorar mais de 100 criações originais de Stan Lee e assim dar vida a um tipo de “Universo Stan Lee”. As produções se basearam em criações que estão fora da Marvel Entertainment, que agora é propriedade da Walt Disney.

A POW! Entertainment foi criada por Stan Lee em 2001 para gerenciar seus direitos e licenças de criador e desenvolver propriedades para filmes, televisão e jogos. Andy Heyward, presidente e CEO da Genius Brands, disse que explorar as propriedades não exploradas de Lee representa um importante acordo de desenvolvimento de conteúdo.

“É quase impossível conceber que uma mente tenha criado toda essa riqueza. Somente os spin-offs desafiam a imaginação. Desde a animações para a televisão, brinquedos, roupas, videogames e todos os produtos licenciados imagináveis, os personagens de Stan Lee preenchem as telas e as prateleiras do mundo inteiro. Não há criador que influencie a cultura pop e tenha criado mais entretenimento de sucesso “, disse Heyward em comunicado.

Vale ressaltar que meses atrás, J. C. Lee, a filha de Stan Lee processou a POW! Entertainment alegando que a empresa estava usando de forma ilegal as propriedades intelectuais de seu pai. Contudo, ela acabou perdendo o processo e a POW! Entertainment tendo controle sobre o que Lee criou.