Encanto se passará no Brasil? Músico da Disney responde e verdade vem à tona

Walt Disney Pictures
Walt Disney Pictures (Reprodução)

A Disney jogou um balde de água fria sobre as expectativas de uma nova animação ambientada no Brasil. Ao invés disso Encantocomo tem sido chamada extraoficialmente, se passará na vizinha Colômbia.  A confirmação foi feita por Lin-Manuel Miranda, músico que trabalhou na trilha sonora de Moana e também no musical Hamilton, sucesso da Broadway. 

“Eu estou escrevendo uma nova animação musical com a Disney Animation. Eu estou colaborando com os caras de ‘Zootopia’ e Jared Bush, que escreveu ‘Moana’ comigo. Se passa na Colômbia, na América Latina, e isso é tudo o que eu posso dizer antes que Bob Iger [CEO da Disney] apareça na minha casa”, afirmou ele durante participação no programa “Good Morning America”.

Desta maneira, a informação desmente os boatos iniciais de que a próxima animação da Walt Disney se passaria no Brasil. Os boatos ainda contam que o filme contará a história de uma família com superpoderes.

Os rumores, divulgados na semana passada, pelo DisInsider davam conta que a nova animação da Disney giraria em torno de uma garota brasileira, que seria a única da família a não contar com poderes. O roteiro é assinado por Howard e Charise Castro Smith, que passou pela série A Maldição da Residência Hill.

A notícia, é claro, frustrou os ânimos do público brasileiro e logo dezenas de memes sobre a situação se proliferaram no Twitter. “O filme encanto não é sobre Brasil mas Colômbia… Brasileiro não pode ter um minuto de paz e felicidade”, lamentou um internauta.

“Encanto vai se passar na Colômbia e n no Brasil e tá tudo bem, é representatividade pra América Latina e a Colômbia tem muita coisa linda e comida boa”, contentou-se outro. “Brasil abandonado no churrasco. Encanto vai se passar na Colômbia…”, brincou um terceiro.