Enola Holmes: Netflix está estudando dar a Henry Cavill um spin-off focado em Sherlock

Sherlock Holmes (Henry Cavill) em Enola Holmes
Sherlock Holmes (Henry Cavill) em Enola Holmes (Reprodução)

Enola Holmes, filme protagonizado por Millie Bobby Brown que estreou na última semana na Netflix já se tornou sucesso na plataforma, tanto que um dos coadjuvantes, Henry Cavill, que encarnou Sherlock Holmes, o detetive mais famoso do mundo, pode ganhar um spin-off de acordo com o site We Got This Covered. A participação do ator causou um grande impacto nas redes sociais, e fãs começaram a pedir que ele tivesse um filme próprio com sua aventuras, algo que segundo o tal site já está sendo estudado pela Netlix.

O ator falou sobre o desafio de interpretar um personagem que já foi vivido por diversos atores como Robert Downey Jr. e Benedict Cumberbatch e disse que para se sentir mais confortável, tentou não pensar na pressão de viver mais personagem icônico, e que nem chegou a ler os livros para não se influenciar.

“É engraçado, tento não focar no aspecto da pressão, faço disso mais uma missão pessoal para mim do que um aspecto da pressão. Seja o Superman, seja o The Witcher, seja Sherlock Holmes, não estou sentindo a pressão externa. Quando se trata de Sherlock Holmes, eu não estava necessariamente lendo os livros de Sherlock Holmes. Consegui, assim, absolver-me deste dever que me atribuo que é ser fiel à lei. É sempre sobre os detalhes. Eu sou o cara mais chato do set, porque estou dizendo, ‘Com licença, você sabe que isso deveria estar acontecendo e eles não fariam isso e você não leu isso, então isso significa que seria impossível’. Todo mundo está apenas dizendo, ‘Henry apenas cale a boca e faça a coisa’. Eu fico tipo, ‘Eu não quero fazer isso. Ele não faria dessa forma, mas ele pode fazer isso’. Me absolvi de ser aquele psicopata legalista, poderíamos criar um Sherlock que apoiasse Enola como personagem”.