Entenda como filmes de terror ajudaram diretor durante Shazam

David F. Sandberg
David F. Sandberg (Reprodução)

Para continuar seu universo de filmes de heróis, a DC vem aí com novidades mais que aguardadas como The Batman, The Flash, Adão Negro, e até a sequência de Shazam! intitulada Fúria dos Deuses, que será dirigida também por David F. Sandberg, responsável por iniciar a franquia. Num bate-papo com fãs no último sábado durante o evento virtual DC FanDome, o cineasta explicou como sua experiência em filmes de terror como Annabelle o ajudou a pavimentar o caminho para o herói com alma infantil.

“Quero dizer, há até algum horror – um pouco de horror – em Shazam! também. Às vezes fica um pouco assustador”, disse ele. “Então foi bom poder usar meu passado como diretor de terror. Mas também, talvez eu seja conhecido pelo horror no passado, mas sou fã de todos os tipos de filmes. Eu amo filmes de super-heróis e filmes de ação, e para mim, esta era como a minha versão de um filme dos anos 80, no tom e na sensação dele. Então foi apenas um sonho se tornando realidade”, continuou ele.

Comparações entre Shazam! e clássico dos 80

Quando Shazam! foi lançado, muitos espectadores, chegaram mesmo a compará-lo com um filme dos anos 80, Quero Ser Grande, protagonizado por Tom Hanks. “Eu realmente não posso falar sobre vilão ou vilões, mas acho que muitas pessoas ficarão surpresas. Vai ser um pouco inesperado”, continuou o diretor durante o painel.

Anteriormente, o diretor havia falado que quando ele propôs basear sua história nos sete pecados capitais, não ouviu apenas coisas positivas, embora tenha seguido em frente: “Algumas pessoas no estúdio estavam meio cautelosas sobre isso, enquanto outras diziam: ‘Sim, vá em frente. Faça o horror! Este é um filme da New Line e eles estão acostumados com o horror, então isso não foi realmente um problema”, disse Sandberg ao site ComicBook.com. “Foi como, sim, mas certificando-se de que eu não iria longe demais com isso. Mas eles estavam muito abertos para ter um pouco disso, o que eu adoro. Isso só faz com que o filme se sinta mais completo quando você tem apostas reais”.