Entenda como foi feita cena “impossível” do filme Sucker Punch

Cena do espelho em Sucker Punch (Reprodução)
Cena do espelho em Sucker Punch (Reprodução)

Sucker Punch – Mundo Surreal foi dirigido por Zack Snyder e estreou nos cinemas em 2012. Sucker Punch mostra a história de uma jovem que foi internada em um hospital psiquiátrico pelo padrasto. Para sobreviver à terrível realidade ela cria seu próprio mundo. Este é o único filme do diretor que não é uma adaptação e trouxe várias cenas de ação dignas de jogos de vídeo. Infelizmente o filme não atingiu o sucesso esperado e recebeu duras críticas, mas com o tempo foi elevado ao nível de cult, e um dos pontos a se destacar na trama é a discussão sobre misoginia e objetificação.

Como citado, Sucker Punch trouxe cenas incríveis, inclusive entre as menores sequências, com a famosa cena do espelho, considerada “impossível de se fazer. A cena incluiu Sweet Pea (Abbie Cornish), Rocket (Jenna Malone) e Blondie (Vanessa Hudgens) se preparando para uma apresentação no bordel em que trabalham, e a câmera dá a volta no espelhos em deixar de mostrar as atrizes. Tal cena foi ideia de Zack Snyder junto com o diretor de fotografia Larry Fong.

Recentemente, Fong reviveu a cena em seu Twitter e revelou que a sequência não teve usos de efeitos especiais. Confira abaixo:

Uma matéria do Screen Rant revelou como a cena “impossível” foi feita. A primeira metade da sequência funcionou com o uso de dublês corporais. De um lado ficaram as atrizes reais e do outro as dublês, e entre elas a moldura de espelhos sem nada. As dublês corporais então copiavam os movimentos da atrizes enquanto a câmera passa (alguns movimentos ficam fora do tempo e ao olhar com mais atenção dá para perceber). Na segunda metade da cena, depois que a câmera atravessa o espelho na frente de Blondie e gira de volta, são utilizados os espelhos reais. No resto da cena são usados ângulos específicos para que a câmera não capte seu próprio reflexo.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort