Entenda como ocorreu o surgimento do Arrowverso na CW

Arrow (Imagem: Divulgação)

A série Arrow, exibida atualmente pela emissora norte-americana The CW Television Network (ou simplesmente CW) está próxima de seu fim. Entretanto, o que muitos não sabem é que a trama, agora em sua oitava e última temporada, foi o ponto de partida para outras séries do canal. As produções The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e Batwoman, que vieram em seguida, passaram a integrar o chamado Arrowverso.

Produzidas como adaptações a partir de personagens originais das histórias em quadrinhos da companhia DC Comics, as séries não estavam nos planos. O surgimento do Arrowverso aconteceu de surpresa, como contam os criadores de Arrow, Greg Berlanti e Marc Guggenheim, em entrevista à revista Entertainment Weekly. Segundo eles, o surgimento do universo compartilhado não estava nos planos iniciais.

“Quando criamos Arrow em 2012, não tínhamos planos para outras séries de super-heróis”, disse Berlanti. E completou em seguida: “Muitas pessoas gostam de pensar que sim, mas cada passo foi uma surpresa”. Na sequência, Guggenheim foi mais categórico ao explicar: “Se eu tivesse que escolher apenas uma palavra para descrever tudo isso, seria ‘inacreditável'”.

“A verdade é que eu nunca imaginei criar um universo compartilhado entre os heróis da DC, foi muito inesperado e desafiador. Mas acredito que essa foi a resposta para todas as vezes que me questionei se estava no caminho certo. Foi uma tarefa difícil”, afirmou ainda o roteirista. Agora, o público vai se despedir da série que deu origem a toda essa aventura na TV.

O encerramento de Arrow, a trama de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, ocorre em janeiro do próximo ano. Nesse período, também serão exibidos episódios de Crise nas Terras Infinitas, o crossover do Arrowverso, que vai abalar todo o universo e promete deixar os fãs sem fôlego por conta das graves consequências para os personagens, incluindo o Arqueiro Verde.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort