Entenda criação de tsunami da 3ª temporada de 9-1-1

9-1-1
9-1-1 (Reprodução/YouTube – 9-1-1 on FOX)

Conhecida por trazer momentos pesados para seu enredo, a série 9-1-1, que retornou para sua terceira temporada em setembro, veio com um destaque. Um tsunami assustou o elenco e causou pânico e desastre. Muitas pessoas se perguntaram como foi criada a onda gigante, anunciada já em trailers de promoção da série. Agora, a FOX fez um vídeo explicando o procedimento técnico por trás do acontecimento.

No vídeo dos bastidores, a emissora norte-americana revelou o processo de criação da onda gigante, que se tornou um dos maiores desastres já exibidos na série, anunciada para seu terceiro ciclo com a frase-tema de “Qual é a sua emergência?”.

O diretor e produtor executivo Bradley Buecker explicou que, no México, foi construído um tanque para o filme Titanic. Então, eles foram para lá e, para o tsunami, foi construída uma réplica do Píer de Santa Mônica sobre o tanque. “Foi uma das coisas mais insanas que eu já fiz”, explicou.

Famosa por momentos extremos, a série também pretendia levar mais cenas do gênero para a TV na temporada anterior. Apesar disso, a Fox optou por barrar o conteúdo, segundo informações do TV Line. Na segunda temporada, a emissora decidiu ficar com um terremoto em seu enredo.

O fenômeno abalou a série. Entretanto, por conta das cenas cortadas, a atriz Charisma Carpenter, que integraria o elenco, teve sua participação cancelada. Ela seria responsável por interpretar uma mulher que vê seu namorado morrer numa relação sexual dos dois. Eles ficariam presos por uma condição chamada de “pênis preso”.

Uma cena como essa já havia sido feita na série Code Black, mas o cocriador e também produtor Tim Minear disse que seria diferente em 9-1-1. Ele também falou sobre a cena cortada:

“Era bem pesada [a narrativa da qual Carpenter faria parte]. Nós estávamos prontos para filmar, mas a FOX não permitiu. Assim que eu tiver a trama perfeita para Charisma, ela estará na série. Eu estava muito ansioso para trabalhar com ela novamente, então tenho que encontrar outro papel perfeito”.

Confira o vídeo dos bastidores:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.