Entenda o que fez Lizzie McGuire desagradar e ser cancelada pelo Disney+

Elenco de Lizzie McGuire (Disney/Divulgação)

O revival de Lizzie McGuire estava sendo muito aguardado pelos fãs, a série traria de volta Hilary Duff novamente como a protagonista, assim como vários outros atores da série original. Contudo, as gravações do seriado foram paralisadas logo no segundo episódio pois o roteiro não agradou os superiores da casa do Mickey, que querem um programa família.

Segundo uma matéria do The Hollywood reporter, o revival de Lizzie McGuire traria logo no início de sua trama sexo e traição, algo que faria a classificação indicativa da série aumentar e não tornando o mesmo um programa familiar, que é o público alvo de Bob Iger com o Disney+. O site ainda revelou um pouco da trama da série, onde Lizzie está por volta dos seus trinta anos em um emprego poderoso e vivendo com um homem, até que as crises começam a chegar.

Com a produção da série interrompida após dois episódios feitos, Terri Minsky, o criador e produtor executivo da série, foi dispensado do projeto. O ocorrido fez com que Hilary Duff, que além de estrelar o revival trabalharia de produtora executiva, se pronunciasse. A atriz espera que sua série vá para o Hulu, assim como aconteceu com Love, Victor, série baseada no filme Com Amor, Simon.

A atriz escreveu: “Fiquei incrivelmente empolgada em lançar Lizzie no D+ e minha paixão continua! No entanto, sinto uma enorme responsabilidade em honrar o relacionamento dos fãs com Lizzie, que, como eu, cresceu se vendo nela. Eu estaria fazendo um desserviço para todos limitando as realidades da jornada de uma criança de 30 anos para viver sob o teto de uma classificação PG. É importante para mim que, assim como ela vivencia uma vida de navegação pré-adolescente / adolescente, seja autêntica, seus próximos capítulos são igualmente reais e relacionáveis. Seria um sonho se a Disney nos deixasse mudar o show para o Hulu, se eles estivessem interessados, e eu pudesse dar vida a esse personagem amado novamente”.

Esta censura que a Disney está fazendo com as produções que não considera “de família” pode trazer grandes problemas ao serviço de streaming da empresa, pois a concorrência vem aumentando drasticamente e o público carece de produções originais. Desde o lançamento do Disney+, em novembro de 2019, somente duas séries originais chegaram, que foram O Mandaloriano e High School Musical: A Série: O Musical.

Lizzie McGuire foi uma série que foi exibida entre 2001 e 2004. Na trama Lizzie atravessa os problemas tradicionais da adolescência, enquanto seu alter ego representado um personagem animado revela seus pensamentos e sentimentos mais íntimos.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.