Anne With an E (Imagem: Divulgação)

Depois do anúncio do fim da parceria entre a CBC e a Netflix, o encerramento da série Anne With an E, produção feita pelas duas companhias, já estava previsto. Entretanto, muitos fãs acreditaram que a Netflix assumiria, sozinha, a produção da série. Apesar dessa esperança, isso não ocorreu e a série foi cancelada. Mas há um real motivo por trás do cancelamento da série, além do fim da parceria.

Em comunicado oficial, conforme publicação do site de noticias de entretenimento ScreenRant, a executiva Sally Catto, da CBC, afirmou que os números de audiência não atingiram exatamente o público de 25 a 54 anos e da forma como a CBC e a Netflix esperavam. Portanto, isso foi o que realmente motivou o cancelamento da trama em sua terceira temporada.

“Eles [os números de audiência da série Anne With an E], infelizmente, não eram bons o suficiente… Eles não estavam atingindo o nosso público-alvo específico”, disse a executiva. E o assunto também foi comentado pela presidente da CBC, Catherine Tait, que, em entrevista concedida ao Financial Post, mostrou suas reclamações contra a Netflix, o que culminou no fim da parceria da CBC com o streaming norte-americano.

“Vários países fizeram acordos, como esse que fizemos, com a Netflix… e ao longo do tempo, começamos a perceber que estávamos aumentando o crescimento da Netflix, ou da Amazon, ao invés de aumentar o nosso crescimento doméstico e nossa indústria”, disse a presidente da CBC. Apesar disso, os fãs se sentiram deixados de lado com o encerramento da trama.

O comunicado de confirmação do fim da série Anne With an E, em sua terceira temporada, depois da notícia partir inicialmente da Netflix, foi feito por meio da conta oficial na rede social Instagram de Moira Walley-Beckett, a produtora da série e showrunner da atração. E a responsável pela produção lamentou o encerramento da série, que teve seu último ciclo lançado há pouco tempo na Netflix.

“Olá, meus espíritos amigos! Aqui está o pôster da 3ª temporada de Anne With an E, que chega em janeiro na Netflix. Como vocês podem ver, a Netflix está anunciando que esta é a temporada final da nossa amada série. É triste, mas é verdade. Esta temporada será brilhante e espero que vocês também gostem. Obrigado por amarem esse programa tanto quanto eu! Vocês sempre serão meus Espíritos Amigos”, disse a showrunner.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui