Entenda por que Robert Downey Jr quer se afastar do Homem de Ferro

Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr. (Foto: Divulgação)

Após 10 anos interpretando o personagem que se tornaria o pilar principal do universo cinematográfico da Marvel, Robert Downey Jr agora quer se afastar da imagem de Tony Stark e da armadura do Homem de Ferro. Em nova entrevista, o ator explica o que motivou a decisão.

Eu tive um período incrível de 10 anos que foi satisfatório criativamente. Foi um trabalho muito, muito difícil e eu mergulhei fundo; mas não pude explorar a nova fronteira do que a minha vida pessoal e criativa tem sido depois disso“, disse ele durante o programa Off Camera em conversa com o diretor Sam Jones. O ator, compreensivelmente, deseja encarar novos desafios e tentar se desvencilhar da imagem do bilionário que, junto com Nick Furry, deu origem aos Vingadores. “É um trabalho feito. Eu não sou o meu trabalho. Eu não sou o que fiz com esse estúdio. Não sou o período de tempo que passei vivendo esse personagem“, declarou. Robert comparou seu relacionamento com a Marvel ao de um dono que começa a se parecer com o animal de estimação.

Futuro

Downey afirmou ainda que deseja parar, sair do arquétipo de Tony Stark e compreender melhor onde ele se encontra nesse momento da carreira, e que a primeira coisa que aprendeu no teatro foi como manter uma distância estética daquilo que faz. “A criança em todos nós pensa ‘Vai ser tipo um acampamento de verão pra sempre, e todos vamos dar as mãos e cantar kumbaya, certo?’ Não, esqueça isso“, finalizou. Uma coisa é certa, não importa o que faça de agora em diante, para o público Robert será para sempre o Homem de Ferro, e é claro, amado vezes 3000.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort