Entenda por que A Ascensão Skywalker foi reescrito várias vezes

J.J. Abrams (Reprodução)

A Ascensão Skywalker estava sendo constantemente reescrito, até mesmo durante as filmagens. Depois de dar início à nova trilogia com O Despertar da Força, J.J. Abrams está de volta para encerrar a aventura do trio de protagonistas e é claro, fechar com chave de ouro a saga de George Lucas.

Em nova entrevista, Abrams e o roteirista Chris Terrio conversaram sobre o processo de criação da história e como ela sofreu diversas alterações ao longo do caminho, mesmo enquanto as gravações estavam acontecendo.

Enquanto estávamos gravando, estávamos reconsiderando coisas, alterando alguns pontos significantes da história, voltando à ideias que que amamos e que havíamos descartado antes. Esse processo nunca acaba. Algumas pessoas podem dizer, ah, isso parece loucura, mas quando você tem uma ideia melhor, não importa quando ela acontece – você precisa tentar”, disse ao The New York Times.

O comentário é interessante, mas não podemos deixar de apontar que esse tipo de liberdade – mudar pontos essenciais da história no meio da fotografia principal de um filme do escopo de Star Wars – não é algo que qualquer um possa desfrutar. O status de Abrams junto à Disney certamente foi essencial para que ele pudesse exercer sua criatividade.

Passado

Ao mesmo tempo, o diretor teve provavelmente a tarefa mais complicada da sua carreira em mãos com o longa, e fazer de tudo para o resultado final seja o melhor possível requer sim mudanças de última hora. O retorno do Emperor Palpatine, por exemplo, foi uma ideia que tem dividido opiniões.

Acho que havia um sentimento de inevitabilidade de que Palpatine fizesse parte das três trilogias e, no maior dos nove filmes, ele esteve lá desde o começo”, comentou a produtora Michelle Rejwan. “[…] a presença dele neste filme, não estragamos isso, mas quando você o vê, parece para nós, não apenas o sentimento de inevitabilidade, mas o fim de onde o deixamos por último, em O Retorno dos Jedi”.

A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.