Entenda um dos maiores sumiços da saga Velozes & Furiosos

Eva Mendes
Cena da atriz Eva Mendes (como a personagem Monica Fuentes) em Velozes & Furiosos 2 (Imagem: Reprodução / Universal Pictures)

É comum nas grandes franquias como Velozes & Furiosos a inserção e retirada de vários personagens. Entretanto, alguns acabam se tornando destaques justamente por conta de suas aparições ou de seus sumiços. Um grande exemplo é a personagem Monica Fuentes (vivida pela atriz Eva Mendes). A atriz norte-americana e de origem cubana, companheira de Ryan Gosling, agora teve seu sumiço explicado.

De acordo com apuração do site de notícias de entretenimento Observatório do Cinema, o sumiço da atriz da franquia não é exclusivo. Ela também sumiu de outras produções do mundo das telonas, com exceção do filme Rio Perdido (lançado no ano de 2014), dirigido justamente por Ryan Gosling e no qual ela interpretou a personagem Cat e atuou ao lado de grandes nomes do cinema.

Desde essa última produção para os cinemas, que contou com a participação de famosos artistas da cinematografia internacional, como Saoirse Ronan, Matt Smith, Iain De Caestecker e também Christina Hendricks, a atriz Eva Mendes está em uma espécie de aposentaria. Isso foi anunciado, segundo o Observatório da Televisão, em uma entrevista à Revista Oprah. E o objetivo dessa aposentadoria seria a família.

Ela decidiu ficar longe do ramo da atuação por conta da intenção de se concentrar em seus dois filhos. Com isso, a atriz acabou ficando com pouco tempo para assumir outros trabalhos no cinema ou na televisão e também precisou deixar a franquia Velozes & Furiosos. Ela não dá as caras na saga desde a quinta produção. Agora, o filme se prepara para o lançamento de seu nono capítulo.

Velozes & Furiosos 9 tem data de estreia agendada para o dia 21 de maio de 2020 nos cinemas ao redor do mundo. A nova fase da atração, que ainda não vai contar com os retornos de nomes famosos da franquia, como Jason Statham e Dwayne Johnson, além da própria Eva Mendes, promete, apesar disso, manter-se fiel às suas características e trazer mais momentos de tirar o fôlego dos espectadores com as famosas cenas de corrida.