11 famosos internacionais filhos de brasileiros que você não sabia

A participação de artistas brasileiros em produções internacionais vem se tornando algo cada vez mais comum nos últimos anos. Outro dia, inclusive, reunimos em uma lista, alguns atores e atrizes nacionais que já brilharam em filmes de grande sucesso no exterior.

No entanto, você sabia que existem outros famosos com sangue brasileiro que também ficaram muito conhecidos internacionalmente?

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

É o caso, por exemplo, de celebridades que, apesar de viverem em outros países, possuem pais brasileiros. Pensando nisso, o Entretê preparou uma lista com alguns desses famosos internacionais que são filhos de brasileiros e você não sabia. Confira!

Alfred Enoch

Alfred Lewis Enoch, mais conhecido como Alfred Enoch ou Alfie Enoch, é um ator de 33 anos, conhecido por interpretar o bruxo Dino Thomas na saga Harry Potter, o herói troiano Eneias, filho da deusa Afrodite na série Troy: Fall of a City e o estudante de direito Wes Gibbins, na série How To Get Away With Murder.

O que poucos sabem, é que o artista é anglo-brasileiro, ou seja, ele é filho de um pai britânico, o ator William Russell, com uma mãe brasileira, a médica Dra. Etheline Margareth Lewis Enoch, que também tem origem afro-barbadiana. Além de falar inglês, ele também é fluente em português e espanhol.

O trabalho mais recente de Alfred, inclusive, foi em um filme brasileiro, dirigido por Lázaro Ramos. Ele atua ao lado de Taís Araújo, Adriana Esteves, Seu Jorge e outros artistas nacionais em ‘Medida Provisória’.

Alfred Enoch
Alfred Enoch (Foto: Reprodução)

Kaya Scodelario

Nascida em Holloway, Londres, na Inglaterra, a atriz Kaya Scodelario, de 30 anos, também é filha de uma mãe brasileira (Katia Scodelario) com um pai britânico (Roger Humphrey). Ela, inclusive, é fluente em Português e seus familiares maternos são da cidade de Itu, no interior de São Paulo.

A artista ficou muito conhecida por suas personagens Effy Stonem na série Skins e Teresa Agnes na trilogia de filmes Maze Runner: Correr ou Morrer. Kaya Scodelario também foi destaque no filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.

Kaya Scodelario
Kaya Scodelario (Foto: Reprodução/Instagram)

Hailey Baldwin Bieber

Hailey Baldwin, esposa do cantor Justin Bieber, também possui sangue brasileiro. A modelo e empresária de 25 anos, é filha do ator norte-americano Stephen Baldwin e da designer gráfica brasileira Kennya Deodato Baldwin, que possui origens em Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Apaixonada pelo Brasil, a jovem já surpreendeu os fãs ao mostrar nas redes sociais, uma ceia de Natal bem brasileira com feijoada e brigadeiro e cantando uma canção de ninar em português que sua avó costumava cantar para ela. Ela não fala fluentemente o português, mas entende algumas palavras.

Outra curiosidade sobre Hailey envolvendo o Brasil, é que ela possui uma tatuagem escrito “Minas Gerais” em seu tornozelo, a palavra “beleza” no pescoço e “gente” na lateral do quadril.

Hailey Baldwin Bieber
Hailey Baldwin Bieber (Foto: Reprodução/Instagram)

Jordana Brewster

Atriz conhecida por interpretar Mia Toretto nos filmes Velozes e Furiosos, Jordana Brewster, de 41 anos, é outra famosa internacional com origem brasileira. Apesar de ter nascido no Panamá, ela é filha de Maria João Leão de Sousa, uma ex-modelo brasileira e do banqueiro norte-americano Alden Brewster.

Quando tinha dois meses de idade, ela deixou o Panamá e se mudou para Londres. Depois de seis anos, se mudou para o Rio de Janeiro e morou lá dos seis aos dez anos. Atualmente vive em Nova Iorque. A atriz se considera meio norte-americana e meio brasileira. Seu primeiro papel nos cinemas, inclusive, foi em um filme nacional, Super Xuxa contra Baixo Astral, de 1988.

Jordana Brewster
Jordana Brewster (Foto: Reprodução/Instagram)

Camila Mendes

Outra atriz que faz muito sucesso internacionalmente e que possui origem brasileira é Camila Mendes. A jovem tem 27 anos e é filha de pais brasileiros, Gisele, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e Victor Mendes, de Brasília, Distrito Federal.

Apesar disso, a famosa nasceu em Charlottesville, Virgínia, nos Estados Unidos, e cresceu na Flórida. Ela chegou a morar no Brasil quando tinha 10 anos. Seu trabalho mais conhecido é na série de televisão Riverdale, onde interpreta Veronica Lodge.

Camila Mendes
Camila Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)

Jennifer O’Neill

Jennifer O’Neill, de 74 anos, nasceu no Rio de Janeiro, em 1948. Sua mãe era inglesa e seu pai era um brasileiro de ascendência espanhola e irlandesa. Nas décadas de 1970 e 1980, estrelou filmes de sucesso como Rio Lobo, Summer of ’42, Lady Ice e Scanners. Atualmente, a atriz mora em uma fazenda em Nashville.

Jennifer O’Neill
Jennifer O’Neill (Foto: Bobby Bank/Getty Images)

Henry Zaga

Henrique Chagas Moniz de Aragão Gonzaga, mais conhecido como Henry Zaga é outro ator de sucesso internacional que possui raízes brasileiras. Ele nasceu em Brasília, e é filho dos brasileiros Sônia Gontijo e Admar Gonzaga, que foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

O famoso de 28 anos, já morou em Bournemouth no Reino Unido, no Rio de Janeiro, em Florianópolis, na cidade de Boca Raton e também em Miami. Depois que terminou o ensino médio, Henry se mudou para Los Angeles nos Estados Unidos, onde iniciou a carreira de ator.

Ele ficou muito conhecido por seus papéis nas séries Teen Wolf, onde viveu Josh Diaz, e 13 Reasons Why, com seu personagem Brad.

Henry Zaga
Henry Zaga (Foto: Reprodução/Instagram)

Morena Baccarin

Conhecida por seus trabalhos em Homeland e Deadpool, a atriz Morena Baccarin, de 42 anos, nasceu no Rio de Janeiro, em 1979 e se mudou para os Estados Unidos, quando tinha 7. Ela é filha do jornalista Fernando Baccarin e da atriz Vera Setta, ambos brasileiros.

Em 2019, inclusive, Morena estreou a quarta temporada da série Sessão de Terapia ao lado de Selton Mello, atuando em português.

Morena Baccarin
Morena Baccarin (Foto: Reprodução/Instagram)

Maiara Walsh

A atriz Maiara Walsh, de 34 anos, nasceu na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Ela é filha de mãe brasileira e um pai norte-americano. Quando tinha dois anos de idade, morou em São Paulo com sua família. Aos 11 anos, se mudou para Simi Valley, na Califórnia e hoje vive nos Estados Unidos.

A artista ficou conhecida por interpretar Meena Paroom na série Cory na Casa Branca. Além disso, foi estrela no filme Meninas Malvadas 2, interpretando a vilã principal, chamada Mandi DuPont.

Maiara Walsh
Maiara Walsh (Foto: Reprodução/Instagram)

Lino Facioli

Lino Schmidek Machado Facioli, mais conhecido como Lino Facioli, nasceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ele se mudou para Londres, na Inglaterra, quando tinha 4 anos.

O ator de 21 anos, é conhecido por interpretar Lord Robin Arryn na série Game of Thrones e Naples em Get Him to the Greek. Ele também fez uma participação em Sex Education, série britânica da Netflix.

Lino Facioli
Lino Facioli (Foto: Reprodução/Netflix)

Camilla Belle

Atriz de 35 anos, Camilla Belle também é outra celebridade internacional com sangue brasileiro. A artista é conhecida por participar de filmes como Quando Um Estranho Chama, 10.000 a.C. e O Mundo Perdido: Jurassic Park. Ela é filha de Jack Routh (um empresário dos Estados Unidos), e de Cristina Gould, (uma empresária e estilista brasileira da cidade de Santos).

Em 2009, ela atuou em À Deriva, filme brasileiro que conta com atores nacionais como Cauã Reymond, Débora Bloch e Laura Neiva. A famosa também já namorou com o cantor Joe Jonas, da banda Jonas Brothers.

Camilla Belle
Camilla Belle (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›