4 estreias da TV em 2021 para esquecer que existiram

Fernanda Gentil no Zig Zag Arena e Camila Queiroz como Angel em Verdades Secretas 2: piores do ano (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fernanda Gentil no Zig Zag Arena e Camila Queiroz como Angel em Verdades Secretas 2: piores do ano (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na retomada de produções inéditas, a TV em 2021 se encerra deixando algumas atrações para se esquecer. Assim como surgiram boas produções, também apareceram na telinha programas ruins. Na Globo, que foi a emissora que mais se movimentou para trazer novidades, a disputa para ser o pior do ano tem páreo duro.

Vem Pra Cá

Pensado para ser a revista eletrônica matinal do SBT, a atração de Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano estreou com um conteúdo mais do mesmo, sem novidades. E o pior veio com o passar dos meses: um programa desfigurado que passou a apostar em vídeos da internet e a abordar assuntos requentados.

O Vem Pra Cá se tornou um programa dispensável na grade do SBT. O matinal vai chegar em 2022, ao que tudo indica por causa de compromissos comerciais, mas não merecia.

Nos Tempos do Imperador

Uma das decepções da dramaturgia da Globo neste ano é Nos Tempos do Imperador. Aposta da emissora como continuação da elogiada Novo Mundo, a novela das seis não decolou.

O folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson recebeu críticas por causa de abordagens problemáticas em temas como racismo. A autora chegou a se desculpar publicamente por causa disso.

Contando a história de Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello, Nos Tempos do Imperador não empolgou e já faz hora extra na programação da Globo.

Zig Zag Arena

Uma das piores novidades da TV em 2021, o Zig Zag Arena fez até a Globo perder a paciência. Criticado pelo público nas redes sociais, o game show apresentou uma dinâmica confusa capaz de espantar o telespectador.

O resultado apareceu na audiência do programa comando por Fernanda Gentil. Rejeitada, a atração foi um fiasco de ibope e acabou cancelada pela emissora, saindo do ar muito antes do previsto.

Zig Zag Arena tinha previsão para ficar no ar até janeiro, mas não chegou ao novo ano. É mais um para a lista de programas esquecíveis.

Verdades Secretas 2

Novela de Walcyr Carrasco, Verdades Secretas 2 não deveria ter existido. Com um enredo cheio de falhas, a continuação da trama de 2015 apostou em cenas de sexo mal feitas para bombar no Globoplay. Em questão de audiência, deu certo, quebrando recordes na plataforma.

É uma novela para ser esquecida, mas não para a Globo, que já pensa em uma terceira temporada. Nem Walcyr Carrasco, nem a emissora precisam disso. O melhor a se fazer seria esquecer e fingir que a segunda temporada de Verdades Secretas foi um delírio coletivo, deixando na memória do público apenas a primeira parte.