6 atores que abandonaram novelas e deixaram a Globo em apuros

Fábio Assunção, Ana Paula Arósio e Deborah Secco deixaram novelas da Globo (Foto: Reprodução/Marcio de Souza/Divulgação/TV Globo)
Fábio Assunção, Ana Paula Arósio e Deborah Secco deixaram novelas da Globo (Foto: Reprodução/Marcio de Souza/Divulgação/TV Globo)

A Globo passou por sérios problemas em algumas novelas nos últimos anos por causa de atores que abandonaram as tramas às pressas. Em alguns casos, os artistas escalados nem chegaram a de fato aparecer. Entre os nomes, Fábio Assunção, Ana Paula Arósio e Deborah Secco.

Fábio Assunção

Com problema de dependência química, Fábio Assunção precisou se afastar de duas novelas no intervalo de apenas dois anos. Em 2008, a Globo o afastou de Negócio da China, folhetim no qual vivia o mocinho Heitor. A decisão foi tomada após ele se atrasar para as gravações e ter problemas durante o trabalho.

Em 2010, o ator pediu para deixar o elenco da novela das nove Insensato Coração logo no início das gravações. Na trama, ele interpretaria o vilão Léo, que acabou ficando para Gabriel Braga Nunes.

Ana Paula Arósio

Também no elenco de Insensato Coração, Ana Paula Arósio foi afastada da novela das 21h. Na história, ela interpretaria Marina, papel que foi para Paolla Oliveira. A Globo afastou a atriz após ela dar um “perdido” na equipe da produção e não apareceu para as gravações do folhetim que seriam realizadas em Florianópolis.

Drica Moraes

Império, atual reprise da faixa das nove, também sofreu saída de atriz. Drica Moraes passou por problemas de saúde e precisou se afastar das gravações repentinamente.

Na época, o autor Aguinaldo Silva optou por manter a vilã Cora na história mesmo com a saída da atriz. A solução foi um “rejuvenescimento” mágico. Inicialmente, a megera desapareceu. Ao retornar, ela simplesmente passou a ser interpretada por Marjorie Estiano, que já havia interpretado a personagem na primeira fase da trama.

Deborah Secco

Em 2015, uma troca de atrizes em Verdades Secretas envolveu novamente Drica Moraes. Mas dessa vez ela foi a solução. Originalmente, Carolina, a mãe de Angel (Camila Queiroz), seria vivida por Deborah Secco.

No entanto, Deborah ficou grávida e precisou deixar o elenco da novela. Walcyr Carrasco, então, alterou o perfil da personagem e Drica a substituiu.

Na época, a Globo jogou no lixo cenas da Carolina de Deborah Secco gravadas durante desfile da São Paulo Faschion Weeck. Isso porque, o evento já havia sido encerrado e não havia mais possibilidade de regravar com a presença de Drica.

Tarcísio Meira

Três anos antes de sua morte, Tarcísio Meira precisou ser afastado da novela das 18h Orgulho e Paixão (2018) por causa de uma infecção pulmonar. Na história, ele interpretava Lorde Williamson. Com a saída do veterano, Natália do Vale foi escalada para entrar na trama como Lady Margareth, para cumprir as funções dele.

José Condessa

No ano passado, o português José Condessa saiu de Salve-se Quem Puder com as gravações pela metade. Como os trabalhos da trama das 19h atrasaram por conta da paralisação causada pela pandemia de covid-19, ele teve problemas de agenda. Isso porque, o ator tinha compromissos em Portugal, onde estava escalado para uma novela.

Na novela das sete, Condessa interpretava Juan, par romântico de Juliana Paiva, e não voltou na 2ª fase da história. Sem poder contar com o ator, o autor Daniel Ortiz justificou o sumiço do personagem com uma viagem que ele fez de volta para o México. Em seu lugar entrou Rodrigo Simas.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›