6 vezes em que Silvio Santos fez bizarrices no SBT

Silvio Santos é conhecido por suas constantes intervenções no SBT. Muitas dessas mudanças, no entanto, são bizarrices. Apostas frustradas, enlatados com conteúdo duvidoso e alterações sem sentido estão entre os momentos em que o dono do baú decidiu mostrar quem manda.

O programa que durou um dia

Helen Ganzarolli no comando do Telefone e Ganhe (Foto: Reprodução/SBT)
Helen Ganzarolli no comando do Telefone e Ganhe (Foto: Reprodução/SBT)

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Em mais uma de suas decisões inesperadas, Silvio mandou colocar no ar o Telefone & Ganhe. O programa interativo era apresentado por Helen Ganzarolli – uma das queridinhas do dono do SBT – e tinha como objetivo dar prêmios para os telespectadores. A atração teve apenas uma edição. Estreou na madrugada do dia 14 de dezembro de 2010 e não voltou no dia seguinte.

Dudu Camargo no Primeiro Impacto

Dudu Camargo em sua estreia no Primeiro Impacto (Foto: Reprodução/SBT)
Dudu Camargo em sua estreia no Primeiro Impacto (Foto: Reprodução/SBT)

No dia 12 de outubro de 2016, Silvio Santos surpreendeu todos ao colocar o jovem Dudu Camargo para comandar o Primeiro Impacto, noticiário matinal do SBT. A decisão foi muito criticada pelo público e pela imprensa, principalmente pelo fato do garoto não ser formado em jornalismo. Mas ele insistiu e Dudu está até hoje no comando do telejornal.

Caso Encerrado

Ana María Polo no comando do Caso Encerrado (Foto: Reprodução/SBT)
Ana María Polo no comando do Caso Encerrado (Foto: Reprodução/SBT)

Um dos enlatados queridinhos do dono do baú, o telebarraco Caso Encerrado rodou a grade do canal. A atração estadunidense foi ao ar em 2014 por determinação do empresário, mas derrubou a audiência. Na tentativa de emplacar o programa, Silvio trocou de horário diversas vezes, mas nada resolveu e logo foi tirado do ar.

Programas antigos

Cena da série I Love Lucy (Foto: Divulgação/CBS)
Cena da série I Love Lucy (Foto: Divulgação/CBS)

Silvio Santos tem uma constante insistência em programas antigos. Em 2015, ele apostou em I Love Lucy, série em preto e branco produzida na década de 1950. A decisão, no entanto, não resistiu aos baixos índices de audiência.

Mas o empresário não desistiu das velharias. No início de 2021, ele mandou o SBT exibir as séries Lassie e As Aventuras de Rin Tin Tin nas manhãs de domingo. Com baixo ibope, as atrações foram transferidas para o início da noite de sábado, faixa que ocupam atualmente.

Alarma TV

Os apresentadores do Alarma TV (Foto: Reprodução/SBT)
Os apresentadores do Alarma TV (Foto: Reprodução/SBT)

Em 2019, Silvio Santos voltou a atacar com enaltados de conteúdo duvidoso. O SBT passou a exibir o noticiário sensacionalista Alarma TV, que exibia cenas bastante pesadas. Com péssima audiência e muitas críticas do público, o programa rodou a programação da emissora e na sequência foi tirado do ar.

Triturando

Chris Flores no comando do Triturando (Foto: Reprodução/SBT)
Chris Flores no comando do Triturando (Foto: Reprodução/SBT)

No ano passado, entediado em sua casa durante o isolamento social por causa da pandemia de covid-19, Silvio Santos decidiu fazer intervenções no SBT. Direto de sua residência, ele dava ordens sobre mudanças. Uma delas foi para transformar o Fofocalizando em Triturando.

Nos poucos dias em que ficou no ar, o programa apresentado por Chris Flores teve baixa audiência e foi mudado de horário por diversas vezes. Na ocasião, chegou a trocar de horário com o Casos de Família. A atração, no entanto, voltou a ser o Fofocalizando após algum tempo.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›