Veja 5 possíveis apresentadores para substituir Tiago Leifert no BBB

Ana Clara, Marcos Mion e Fernanda Lima podem substituir Tiago Leifert no BBB 22 (Reprodução)
Ana Clara, Marcos Mion e Fernanda Lima podem substituir Tiago Leifert no BBB 22 (Reprodução)

A saída de Tiago Leifert da TV Globo pegou muitos brasileiros de surpresa, mas os bastidores da emissora carioca está muito movimentado na busca por um substituto à altura do comandante do Big Brother Brasil.

Com seis temporada do BBB em seu currículo, Tiago se consolidou no formato nas últimas duas temporadas, que se tornaram um fenômeno de audiência e de publicidade. Agora o jornalista segue na grade da Globo apenas até Dezembro, quando termina o The Voice Brasil.

A cara da versatilidade, Tiago iniciou na Globo pelo esporte e foi migrando para a área do entretenimento, onde conseguiu mostrar que estava preparado para tudo. Mas com a saída de Tiago da casa, quem poderia substituir o jornalista no comando do maior reality show do Brasil?

Até o momento a TV Globo não bateu o martelo quanto ao novo apresentador do reality, mas não custa nada fazer aquela velha lista de especulações.

Confira a lista:

Marcos Mion

Marcos Mion (Reprodução/TVGlobo)
Marcos Mion (Reprodução/TVGlobo)

Um dos nomes mais cogitados é a do antigo apresentador de A Fazenda. Recém contratado pela Globo, a chegada de Mion na emissora pode não ter sido à toa. À frente do Caldeirão apenas até dezembro, a escolha de Marcos Mion para o BBB 22 pode já está sendo elaborada em grande sigilo.

Na estreia do Caldeirão, Mion teve como um de seus convidados Tiago Leifert, que fez questão de dizer que trabalhou bastante nos bastidores da emissora para que ele fosse contratado.

“Você sabe o quanto eu advoguei em sua causa pra te ver aqui, sempre torci muito. Sou um fã e estou muito feliz com a sua felicidade. Deu tudo certo. Bem-vindo!”, afirmou Tiago Leifert.

Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt no comando do Fantástico; apresentador chamou a atenção com visual bronzeado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tadeu Schmidt no comando do Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)

Conforme informações do portal Uol, o nome de Tadeu Schmidt também está na disputa pelo programa. Tudo indica que a TV Globo estaria querendo continuar com a tradição de por jornalistas à frente da atração, como o caso de Pedro Bial e Tiago Leifert.

Com uma longa caminhada dentro da Globo, Tadeu seguiu os mesmos passos de Leifert ao surgir do esporte e migrar para o núcleo de entretenimento da emissora. Desde 2007 ele está no comando do Fantástico, onde consegue equilibrar jornalismo com entretenimento sem perder a credibilidade.

Ana Clara

Ana Clara (Foto: Reprodução)

Outro nome forte que tem sido ventilado nas redes sociais é o de Ana Clara, que foi revelada exatamente no programa. A influenciadora foi uma das participantes do BBB 18, onde ficou em segundo lugar ao lado de seu pai.

Talentosa, Ana há alguns anos comanda os bastidores do BBB e até já foi escalada para apresentador o Plantão BBB, programa especial sobre o reality que estreou durante as tardes da Globo neste ano.

A atração foi muito bem elogiada, assim como a apresentação da jovem carioca. Além disso, o programa conseguiu ser líder de audiência em um horário super concorrido na TV aberta.

Fernanda Lima

Fernanda Lima (Foto: Reprodução)

Atualmente na geladeira da emissora, Fernanda seria um ótimo nome para mostrar a diversidade proposta pela TV Globo nos últimos anos. Com anos de carreira, experiência é o que não falta para a apresentadora.

A escolha de Fernanda para o BBB seria uma ótima resposta para os críticos de TV, que têm cobrado por mais diversidade na TV aberta, já que poucas mulheres são vistas como apresentadoras de realities.

Otaviano Costa

Otaviano Costa no Vídeo Show; apresentador confessou medo em sair da Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Otaviano Costa no Vídeo Show (Foto: Reprodução/TV Globo)

Longe da TV aberta desde o fim do extinto Vídeo Show, Otaviano Costa tem sido um dos nomes sugeridos por diversos internautas. Divertido e muito bem articulado, o apresentador atualmente tem comandado um programa para o canal online do portal Uol, onde faz entrevistas com famosos e comenta notícias do mundo dos famosos.

O nome de Otaviano também foi lembrado por alguns internautas para substituir Mion em A Fazenda, no entanto, a Record TV optou por ficar com Adriane Galisteu.

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›