7 novelas icônicas que nunca foram reprisadas pela TV Globo

publicidade

Novelas de sucesso, geralmente são reprisadas pela TV Globo alguns anos depois de sua exibição original, seja no Vale a Pena Ver de Novo, no canal Viva ou até mesmo no novo horário destinado às reprises pela emissora carioca.

É o caso, por exemplo, de tramas como Laços de Família, O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, O Clone, Por Amor e A Viagem, que inclusive, já foram exibidas mais de uma vez nas telinhas.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

No entanto, algumas novelas, por mais icônicas que sejam e independente dos altos índices de audiência, nunca foram reprisadas pela TV Globo.

Pensando nisso, listamos abaixo, 7 tramas que fizeram muito sucesso na emissora, mas que inexplicavelmente, não tiveram a chance de serem exibidas mais uma vez no canal carioca. Confira:

Uga Uga (2000)

A novela escrita pelo autor Carlos Lombardi foi exibida entre 8 de maio de 2000 e 20 de janeiro de 2001, no horário das sete da TV Globo. Apesar do sucesso entre o público na época, a trama nunca foi reprisada na emissora carioca.

Uga Uga, inclusive, ocupa a terceira posição no ranking de maiores audiências de novelas das sete da década de 2000. Ficando atrás apenas de Da Cor do Pecado (2004) e de Cobras e Lagartos (2006), ambas já reprisadas.

publicidade

O possível motivo para Uga Uga não retornar as telinhas seriam as polêmicas envolvendo entidades de proteção dos índios, que criticaram o modo como eles eram retratados na história.

Uga Uga
Uga Uga (Foto: Divulgação/TV Globo)

Kubanacan (2003)

publicidade

Apesar de estar disponível no Globoplay, a novela Kubanacan também nunca teve a chance de ser reprisada pela TV Globo. Assim como Uga Uga, a trama foi escrita por Carlos Lombardi, exibida originalmente entre 5 de maio de 2003 e 24 de janeiro de 2004 na faixa das 19h.

Um dos personagens mais lembrados até hoje pelo público é o Pescador Parrudo, protagonizado por Marcos Pasquim.

Kubanacan
Kubanacan (Foto: Divulgação/TV Globo)

América (2005)

publicidade

Sucesso no horário nobre da TV Globo, a novela América, de Glória Perez é outra trama que nunca foi reprisada pela emissora. A história que traz Deborah Secco (Sol), como protagonista, foi exibida entre 14 de março e 5 de novembro de 2005 e sempre é muito lembrada por fãs nas redes sociais.

Embora não esteja na mira da emissora para uma possível reprise, América estará disponível no Globoplay a partir de abril deste ano. A novela foi a segunda maior audiência da década de 2000 no horário das nove, perdendo apenas para Senhora do Destino (2004).

Um dos temas principais abordados na novela foi a entrada ilegal de imigrantes nos Estados Unidos, tendo como base, o sonho da protagonista de morar no país em busca de melhores condições.

América
América (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Favorita (2008)

Com uma trama inovadora que tinha como mistério quem era a verdadeira vilã da história: Flora (Patrícia Pillar) ou Donatela (Claudia Raia), a novela A Favorita, do autor João Emanuel Carneiro também conquistou bons números de audiência, mas nunca foi reprisada pela TV Globo.

Para a alegria dos fãs que sempre pediam a trama no Vale a Pena Ver de Novo, em 2020, a emissora disponibilizou a novela no catálogo do Globoplay. A Favorita foi exibida originalmente entre 2 de junho de 2008 e 16 de janeiro de 2009.

A Favorita
A Favorita (Foto: Divulgação/TV Globo)

Escrito nas Estrelas (2010)

Uma das novelas mais aclamadas da autora Elizabeth Jhin, Escrito das Estrelas também nunca foi reprisada pela TV Globo. Exibida de 12 de abril a 24 de setembro de 2010 no horário das seis, a trama tinha uma história muito instigante, envolvendo espiritualismo, reprodução humana e questões éticas associadas aos avanços da ciência genética.

Escrito nas Estrelas
Escrito nas Estrelas (Foto: Divulgação/TV Globo)

Salve Jorge (2012)

Embora não tenha conquistado bons números de audiência, Salve Jorge é uma novela muito lembrada pelo público. A trama de Glória Perez acompanhava os dramas e desafios vividos pela protagonista Morena (Nanda Costa) e abordava temas como exploração sexual e tráfico humano.

Salve Jorge foi exibida originalmente de 22 de outubro de 2012 a 18 de maio de 2013, no horário das 21h. Apesar de ser uma novela icônica, também nunca foi reprisada pela TV Globo.

Salve Jorge
Salve Jorge (Foto: Divulgação/TV Globo)

Amor à Vida (2013)

Outra novela muito lembrada pelos telespectadores é Amor à Vida, do autor Walcyr Carrasco. A trama foi exibida exibida originalmente de 20 de maio de 2013 a 31 de janeiro de 2014 e nunca teve chance de ser reprisada pela emissora.

Um dos grandes destaques de Amor à Vida foi o vilão Félix, protagonizado por Mateus Solano. A trama também é muito lembrada por exibir pela primeira vez em uma novela brasileira, um beijo gay. A cena foi interpretada por Solano e Thiago Fragoso.

Amor à Vida
Amor à Vida (Foto: Divulgação/TV Globo)

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›