8 autores que nunca tiveram reprise no Vale a Pena Ver de Novo

Alguns autores da Globo nunca tiveram novelas reprisadas no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Alguns autores da Globo nunca tiveram novelas reprisadas no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Criado há mais de 40 anos, o Vale a Pena Ver de Novo é a tradicional sessão de reprises das tardes da Globo. Em toda sua existência, a faixa já reexibiu muitas novelas da emissora, mas alguns autores nunca marcaram presença.

Oito autores que têm pelo menos uma novela exibida pela Globo num prazo apto para ter reprise nunca tiveram reexibição de suas produções na faixa vespertina. Há novelistas na lista que tem até seis novelas produzidas, como é o caso de Elizateth Jhin, por exemplo.

Lícia Manzo

Autora de Um Lugar ao Sol, Lícia Manzo também já escreveu tramas como A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). Apesar de já ter duas novelas exibidas há um bom tempo, nunca teve uma trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. A Vida da Gente foi reexibida no ano passado, mas na faixa das seis.

Daniel Ortiz

Daniel Ortiz já escreveu três novelas na Globo. Ele assinou Alto Astral (2014), feita a partir da sinopse de Andréa Maltarolli, Haja Coração (2016) e, mais recentemente, Salve-se Quem Puder (2020). Haja Coração até ganhou reprise na Globo, mas no horário das sete, onde foi levada ao ar originalmente.

Elizabeth Jhin

Autora de seis novelas, Elizabeth Jhin nunca teve nenhuma de suas novelas reprisada. Na Globo, ela escreveu Começar de Novo (2004), Eterna Magia (2007), Escrito nas Estrelas (2010), Amor Eterno Amor (2012), Além do Tempo (2015) e Espelho da Vida (2018).

Maria Helena Nascimento

Maria Helena Nascimento escreveu apenas Rock Story (2016), que ainda não teve reprise no Vale a Pena Ver de Novo.

Daniel Adjafre

Quem também assinou apenas uma novela foi Daniel Adjafre. O escritor desenvolveu Deus Salve o Rei (2018), que também não ganhou reprise até o momento.

Claudia Souto

Claudia Souto escreveu Pega Pega (2017), levada ao ar no horário das sete. A trama foi reprisada pela Globo, mas em sua faixa de exibição original. Com isso, a autora não deverá ter logo uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo.

Paulo Halm e Rosane Svartman

Dupla responsável por sucessos na faixa das sete, Paulo Halm e Rosane Svartman também nunca tiveram novela reexibida na sessão de reprises vespertina. Os dois escreveram juntos Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019). Totalmente Demais teve reexibição, mas às 19h.

Autores que escreveram para os horários das seis e das sete deverão continuar fora do Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque, com a nova faixa de reprises à tarde, a Globo decidiu que o Vale a Pena reprisará apenas novelas das nove.