Claudia Ohana relembra momento de terror em gravação de Vamp

Claudia Ohana como Natasha em Vamp (Reprodução)
Claudia Ohana como Natasha em Vamp (Reprodução)

A artiz Claudia Ohana revelou que viveu momentos que a traumatizaram durante as gravações da novela Vamp (TV Globo), que acaba de completar 30 anos de sua estreia. A declaração da artista foi dada durante uma live com a VAM Magazine.

Na novela, que foi exibida orginalmente em 1991, a artista interpretava uma vampira superstar, a Natasha. Segundo Claudia, ela teve que gravar uma cena em um caixão, o que lhe causou um tremendo desespero.

“Sou claustrofóbica. O caixão era pesado para caramba, eu não conseguia abrir a tampa. No primeiro dia de filmagem cortaram a cena e me deixaram lá dentro. Comecei a gritar: ‘Me deixa sair’. Falei que não ia entrar mais”, relatou.

A atriz ainda revelou que o objeto cênico teve que ser retirado do estúdio pela produção até acalma-la. “Fizeram uma portinha do lado para me deixar sair”, explicou, que também destacou a importância da novela em sua carreira.

Outro perrengue enfrentado pela artista, que foi protagonista da novela, foram as lentes de contato usadas pela personagem: “Demorava horas, eu chorava. No final eu nem limpava mais [as lentes]”.

Sucesso inesperado de novela

Em recente entrevista para o jornal O Globo, Claudia Ohana refletiu sobre o sucesso de Vamp, que acaba de voltar ao ar com sua disponibilização no catálogo do Globoplay. A artista disse que vampiros nunca saem de moda.

“Sempre será sucesso porque vampiro é imortal (risos), nunca sai de moda. Nem rock, nem dark, nem preto. A novela foi um acerto em todos os sentidos. Era uma grande personagem, enredo e direção maravilhosos. Novela é que nem loteria, você não ganha duas vezes na vida. A gente também nunca sabe o que vai fazer sucesso.

A atriz contou que a produção serviu como um aprendizado para o resto de sua carreira. “Batalhei muito para cantar e ter conseguido foi um ganho. Tudo foi um ganho nessa novela, embora eu tenha começado muito Morticia Addams. Me inspirava nela dormindo no caixão”, relembrou.

“Tem a coisa do nicho infantil, e criança é um público fantástico. Agora, essa geração de 33 a 38 anos, que era minha fã, está mostrando para os filhos. Tem criança postando no Instagram vídeos com números da Natasha. É muito louco, mas, para mim, faz parte do passado”, disse ela que esteve na última temporada do Super Dança dos Famosos.